No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Entretenimento » Arte


14/05/2024 | 11h13min

Quadro do cavalo Caramelo é vendido por R$ 130 mil em leilão

Obra inaugurou o catálogo do remate #LevantaRioGrande na noite desta segunda-feira (13)

Pintura retrata cena que virou símbolo nesta semana da resistência gaúcha frente à tragédia climática no Estado. Foto: José Acuña / ReproduçãoPintura retrata cena que virou símbolo nesta semana da resistência gaúcha frente à tragédia climática no Estado. Foto: José Acuña / Reprodução

Na noite desta segunda-feira (13) aconteceu o leilão #LevantaRioGrande do Martelo Solidário.  E o primeiro item de uma relação de 95 no catálogo, fo a tela do cavalo Caramelo, que foi vendido por R$ 130 mil. O valor total será destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

 

Com 56 centímetros de largura e 47 centímetros de altura, a pintura com tinta acrílica e aquarela foi leiloada junto de uma poesia do compositor e pecuarista Gujo Teixeira. A cena, que virou símbolo nesta semana da resistência gaúcha frente à tragédia climática no Estado, foi pintada pelo artista plástico argentino José Acuña.

 

Além dele, outras celebridades também ajudaram o leilão de diversas formas. O brother Matteus, do Big Brother Brasil, doou sua boina, que foi leiloada nesta edição. O tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, entregou uma prancha e uma camiseta autografada. Uma camiseta do Santos, autografada pelo eterno Rei Pelé, também foi dada para o evento.

 

GZH


Veja também:


14/06/2024 | 06h25min

» : Hoje é dia da estreia de "Fel E Sangue" no Centro Cultural

06/06/2024 | 09h43min

» : Secretaria de Meio Ambiente lança o Ecodesafio da Reciclagem

31/05/2024 | 13h56min

» : No Rancho Fundo, Zé Beltino apresenta Blandina como sua noiva para Zefa Leonel


Comentários:


Voltar ao topo