No ar:

Ouvir!     

» Entretenimento » Música


16/11/2020 | 15h53min

Pianistas gaúchos são destaque em festival dedicado ao instrumento

Pianístico 2020, de 3 a 6 de dezembro, terá espetáculos presenciais, on-line e em drive-in

Pianista, compositor e arranjador Fernando Leitzke, natural de Pelotas. Foto: DivulgaçãoPianista, compositor e arranjador Fernando Leitzke, natural de Pelotas. Foto: Divulgação

O primeiro grande evento cultural a se realizar em Joinville, Santa Catarina, neste ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, que causou forte impacto no meio musical, terá a presença de dois pianistas gaúchos. Confirmado para o período de 3 a 6 de dezembro, o Pianístico 2020 reinventou o formato das duas edições anteriores e vai apresentar ao público uma mescla de espetáculos presenciais e em drive-in, com toda a programação transmitida via internet. Luciano Leães, criador e curador do projeto Clube do Blues, responsável por reinserir Porto Alegre na rota dos shows internacionais de blues, e Fernando Leitzke, pianista, compositor e arranjador, natural de Pelotas, são os convidados do Rio Grande do Sul para o evento que tem o portoalegrense Carlos Branco à frente da organização, junto com a produtora cultural Albertina Tuma.

 

O Pianístico seguirá protocolos rigorosos para manter a segurança, como suprimir o intervalo dos espetáculos, para evitar aglomerações, além de medição de temperatura, fornecimento de álcool gel, uso obrigatório de máscaras pelo público e músicos, até a entrada no palco, e ambiente natural, sem condicionador de ar, nas apresentações em locais fechados. Todas as atividades, presenciais ou on-line, terão acesso gratuito – reservas a partir de 23 de novembro, no site www.enjoyticket.com.br.

 

O festival começa em 3 de dezembro, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em noite dedicada à música brasileira e à magia de uma carreira de 49 anos de um memorável trio de músicos geniais. “Tributo ao Zimbo Trio”, com Amilton Godoy, fundador do grupo, traz alguns emblemas dessa inesquecível trajetória, como o primeiro arranjo do Zimbo feito para “Garota de Ipanema” e o hino brasileiro “Aquarela do Brasil”. E, para relembrar os LPs do Trio com orquestra, uma faixa registra Johann Sebastian Bach. Durante a trajetória de 49 anos na ativa, o grupo gravou 51 discos, entre LPs, EPs e CDs, editados em 22 países.


Veja também:


20/11/2020 | 12h55min

» TV: Gravações de "Amor de mãe" são finalizadas e novela reestreia em março

20/11/2020 | 12h52min

» Teatro: Lázaro Ramos pensou em interpretar o escritor norte-americano James Baldwin no especial "Falas negras"

08/11/2020 | 09h54min

» Luto na música: Geral Cantora Vanusa morre aos 73 anos


Comentários:


Voltar ao topo