No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Cultura


13/06/2023 | 11h18min

Peça teatral "Laysa Taylor" aborda o universo da transexualidade

Fotos: Jukia.Jpeg - 2023/DivulgaçãoFotos: Jukia.Jpeg - 2023/Divulgação

Nos dias 24 e 25 de junho, o grupo NúTeatro vai apresentar em Santiago o espetáculo "Laysa Taylor: Memórias de uma Diva", no palco do Espaço Strazzabosco, em comemoração ao Mês do Orgulho. A peça foi escrita e é interpretada pela atriz santiaguense Lohana Valentini e aborda o universo da transexualidade com sensibilidade e profundidade.


Antes de chegar a Santiago, o espetáculo foi aplaudido no consagrado Theatro Treze de Maio, em Santa Maria, sendo aclamado pelo público e crítica, provocando um amplo debate sobre a visibilidade trans na sociedade. Contando uma história que transita entre a ficção e fatos biográficos, Laysa Taylor é apresentada como uma performer noturna de grande sucesso. Rica, famosa e adorada, ela encanta o público com sua performance, mas é nos bastidores, no seu camarim, que ela compartilha suas memórias de vida e sua jornada até alcançar o sucesso.

 

Dirigida por Pablo Fernando Damian, a peça de 45 minutos de duração explora temas como preconceito, violência e amor, oferecendo ao espectador uma reflexão profunda sobre a realidade da comunidade transexual. A iluminação do espetáculo é assinada por Nara Maia e a produção é de Rodrigo Neres.

 

A iniciativa conta com o patrocínio do Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata, por meio dos recursos do Fundo Social | Sicredi Para Todos. Além disso, "Laysa Taylor" recebe o apoio do Espaço Strazzabosco, da Parada de Santiago, do Curso de Psicologia da URI/Santiago e do Rotoract Club de Santiago Boqueirão. O espetáculo é classificado para maiores de 18 anos.

 

Laysa Taylor: Memórias de uma Diva
Apresentações: 24 de Junho (sábado) às 21h e 25 de Junho (domingo) às 19h
Local: Espaço Strazzabosco (Av Osvaldo Aranha, 469 – Centro)
Ingressos: Disponíveis na bilheteria do espaço 1 hora antes da apresentação.
Valor: R$10

 


Veja também:


21/06/2024 | 07h30min

» : Programação do Enceninha nesta sexta-feira

20/06/2024 | 16h33min

» : Feira do mel vai mostrar potencial da cultura no Vale do Jaguari

20/06/2024 | 07h09min

» : Programação do Enceninha nesta quinta-feira


Comentários:


Voltar ao topo