No ar:

Ouvir!     

» Entretenimento » Novela


29/12/2021 | 10h22min

"Pantanal", vai estrear em março na Globo

Um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira

Juma Marrua. Foto: GloboJuma Marrua. Foto: Globo

Um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira vai ganhar cara nova em 2022. 'Pantanal', lançada originalmente em 1990 pela TV Manchete, terá uma nova versão e promete conquistar o público. Nas últimas semanas, diferentes novidades do elenco, trama e dos bastidores foram reveladas e, abaixo, recuperamos tudo o que já se sabe sobre a novela até agora ????

 

O tronco central acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Confiando no conceito de que "a natureza pode mais que o homem", Joventino acaba se tornando o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. Porém, foi logo após essa compreensão, que Joventino desapareceu sem deixar rastros e abandonou o filho.

 

Primeira fase

 

Cinco anos depois, em uma viagem ao Rio de Janeiro, José Leôncio se apaixona e casa com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles). Os dois se mudam para o Pantanal onde nasce Jove (Jesuíta Barbosa). A passagem de Madeleine pela fazenda, porém, é um caos. Com saudade da vida urbana, a jovem não se acomoda àquela sina de solidão que é ser mulher de peão. Com o marido sempre em comitivas, ela se vê obrigada a conviver com Filó (Leticia Salles/Dira Paes), funcionária da casa a quem pouco conhece e nada confia.

 

A verdade é que Madeleine não entende bem a relação de Filó com Zé Leôncio, tão pouco a relação dele com Tadeu (José Loreto), filho de Filó e afilhado do patrão. O que Madeleine não sabe é que Filó era uma morena de currutela – prostitutas que vivem nas vilas por onde as comitivas passam – com quem José Leôncio se relacionou em uma de suas viagens no passado.

 

Madeleine foge do Pantanal levando Jove, ainda bebê, de volta para a mansão de sua família. O menino cresce longe das vistas do pai, que se viu incapaz de brigar pela guarda do filho. Zé jamais deixou de cumprir suas obrigações legais, enviando fielmente uma quantia excepcional de pensão mensal. Mesmo assim, Jove cresce acreditando que seu pai havia morrido, enquanto Zé encontra em Tadeu um herdeiro.

 

Alguns anos após a partida de Madeleine, Filó diz que Tadeu também é filho de José Leôncio. Apesar da alegria dos três com a revelação - em especial de Tadeu -, a informação é guardada por eles à sete chaves. De forma que, da porta para fora, Tadeu segue apenas como afilhado do patrão, o que lhe dói profundamente.

 

Gshow


Veja também:


27/05/2022 | 15h46min

» Novela: Em "Pantanal", Guta descobre que não é irmã de Marcelo e os dois ficam juntos

27/05/2022 | 15h41min

» Novela: "Pantanal": José Lucas de Nada vai se envolver com três mulheres

27/05/2022 | 15h39min

» Novela: "Além da ilusão": Tenório beija Olívia e a pede em casamento


Comentários:


Voltar ao topo