Mesmo com a pandemia do coronavírus, o Miss Brasil encontrou uma forma para celebrar a beleza das mulheres. Para eleger a representante de 2020, jurados e comissão técnica precisaram se debruçar em fotos, vídeos e entrevistas publicadas sobre as 20 candidatas ao longo de suas carreiras. Como a recomendação é cada um na sua casa, todo o processo aconteceu de forma virtual.
Em conversa com o Gshow, o missólogo e mestre de cerimônia da 66ª edição do evento, Roberto Macedo, antecipou alguns detalhes sobre a escolha da nova Miss Brasil e garante que o trabalho ao longo dos últimos meses foi intenso. A brasileira irá representar o país no Miss Universo que será realizado no primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos.
“Avaliamos cerca de 20 misses e não houve empates. A celebração foi registrada em vídeo e será usada para anunciar a vencedora nas plataformas digitais da U_MissBrasil na próxima quinta-feira, 20, às 20h".
"Foi uma coroação especial, apenas um encontro entre a vencedora do Miss Brasil 2020 e a Miss Brasil 2019, Júlia Horta. Não teve plateia e seguimos todos os protocolos de segurança e higiene”, explica ele.