Mariana Ximenes retorna às novelas como Luísa, a Condessa de Barral, em Nos Tempos do Imperador, próxima trama das seis, prevista para estrear em março.
Com aplique nos cabelos e lentes de contato castanhas, a atriz dará vida a uma mulher à frente do seu tempo, educada na Europa, e que domina diversos assuntos.
Por conta de seus predicados, a baiana é convidada por Dom Pedro II (Selton Mello) para ser a preceptora das princesas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão), filhas do imperador e da imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Os dois se aproximam e se apaixonam perdidamente, apesar de a condessa ser casada com Eugênio (Thierry Tremouroux), com quem tem Dominique (Thor Becker).