No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Entretenimento » Agenda


28/05/2024 | 09h14min

Leilão de arte é marcado por obras raras e ação beneficente em prol do RS

Em sua 97ª edição, design e arte compõem pregão da Blombô

A mostra segue em cartaz até 7 de junho, na Galeria Blombô, em São Paulo | Foto: Michael Rodrigues / Divulgação / CPA mostra segue em cartaz até 7 de junho, na Galeria Blombô, em São Paulo | Foto: Michael Rodrigues / Divulgação / CP

Os dias 28 e 29 de maio serão marcados pelo 97º leilão de arte da Blombô, uma das mais importantes plataformas de leilões online do Brasil e que colocará a pregão obras de artistas representativos do modernismo e da pintura figurativa como Candido Portinari e José Pancetti até grandes artistas que frisaram o abstracionismo brasileiro como Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Arcangelo Ianelli, entre outros. Além disso, e em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as primeiras dez obras, incluindo um item de mobiliário de design do artista Hugo França, que serão apregoadas no primeiro dia do leilão, 28 de maio, terão o valor integral doado para as ações de ajuda ao Estado.

 

Antes do leilão, que acontecerá online nos referidos dias às 20h via site da empresa, as obras serão expostas na mostra “Espelhos da Modernidade: Abstração e Figura no Diálogo Artístico” e exibidas entre 18 de maio a 7 de junho na Galeria Blombô, no Jardim Europa.

 

Entre as obras da ação beneficente, destaque para a banqueta Akaporã, do artista Hugo França (1954). Com lance inicial de R$5,5 mil. Outra obra que faz parte da ação beneficente para o Rio Grande do Sul pertence ao artista Nelson Leirner (1932 – 2020), da série Sothebys e tem lance inicial de R$ 5 mil. Essas e outras obras foram doadas pela galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre e Galeria Tina Zappoli, além de outros doadores que se juntaram à corrente solidária.


Veja também:


15/06/2024 | 14h08min

» : Festival de Teatro Estudantil: confira os espetáculos do 8º Enceninha

10/06/2024 | 09h41min

» : Junho Violeta: A hora é de conscientizar pela proteção das pessoas idosas

05/06/2024 | 10h01min

» : Maturidade Ativa do Sesc Santiago promove atividades em alusão ao Junho Violeta


Comentários:


Voltar ao topo