No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Literatura


04/09/2018 | 15h49min

"Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra", biografia será lançada nesta quarta

Livro é assinado pelos jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt

Livro passa a limpo a trajetória de Flávio Basso. Foto: DivulgaçãoLivro passa a limpo a trajetória de Flávio Basso. Foto: Divulgação

"Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra", a briografia assinada pelos jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt será lançada nesta quarta-feira em Porto Alegre.

 

Resultado de uma minuciosa pesquisa jornalística realizada ao longo de mais de dois anos, a obra passa a limpo a trajetória de Flávio Basso, morto em dezembro de 2015 e que completaria 50 anos em 2018.

 

Para desenvolver esta biografia, os autores consultaram materias como jornais, revistas, livros, sites, gravações de rádio e vídeos de acervos particulares ou disponíveis na Internet. Complementaram o trabalho entrevistas com pessoas próximas ao artista gaúcho, também conhecido por Woody Apple, Júpiter Maçã e Jupiter Apple. A pesquisa ainda levantou um acervo iconográfico que ressalta a complexidade da obra de Flávio Basso.

 

O evento de lançamento de "Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra" será realizado a partir das 22h, no Bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960), com sessão de autógrafos e show da banda Império da Lã, que tocará clássicos do artista gaúcho com a participação de diversos convidados que tocaram com ele ao longo de sua trajetória, como Luis Henrique “Tchê” Gomes, Luciano Albo, Glauco Caruso, Pedro Petracco, Julio Cascaes, Ray-Z, além dos “imperiais” Carlos Carneiro e Chico Bretanha.

 

A escolha do Bar Ocidente para esta celebração destaca a simbólica importância do espaço para a carreira musical de Flávio Basso: foi no palco do local, em duas noites, que os Cascavelletes fizeram sua acirrada estreia, em novembro de 1987 - o episódio é narrado, em detalhes, neste livro. Os ingressos para o evento custam R$ 30.

 

Correio do Povo


Veja também:


11/12/2018 | 11h05min

» : "Sétimo guardião": León é flagrado em forma humana prestes a tirar Luz da cadeia

08/12/2018 | 18h06min

» TV: "Verão 90" faz homenagem aos Mamonas Assassinas

08/12/2018 | 17h58min

» Novela: Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque, em "O sétimo guardião"


Comentários:


Voltar ao topo