No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » TV


04/06/2020 | 15h29min

José de Abreu deixa Globo após 40 anos

José de Abreu. Foto: DivulgaçãoJosé de Abreu. Foto: Divulgação

José de Abreu vai deixar a Rede Globo no fim de junho. O contrato com o ator passa a ser por obra. A informação foi divulgada por ele durante uma live e confirmada pela assessoria de imprensa da emissora ao jornal extra.

 

"O contrato do ator José de Abreu não foi renovado, em decisão tomada em comum acordo entre as partes. Mas nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que mudou foi a relação de trabalho, que deixa de ser de prazo longo para a ser de obra certa, a fim de atender de forma racional ao nosso permanente fluxo de produções", diz o comunicado.

 

A primeira novela do ator na emissora foi "As três Marias", de 1980, e o último papel foi Otávio Guedes, em "A dona do pedaço", de 2019. No Twitter, José de Abreu disse que, apesar do fim do contrato, já tem duas novelas para fazer como obra certa.

 

"Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Semana passa, tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder. Vou me desligar da Globo no dia 30. Continuo trabalhando lá por obra certa, mas sem contrato. É uma nova maneira da emissora se relacionar com os artistas", disse José de Abreu em live com Lula.

 

O ator, de 74 anos, está morando atualmente na Nova Zelândia.


Veja também:


30/11/2020 | 15h40min

» Sorteio: Ação premiada entrega uma tv smart. Próximo sorteio será de um carro

20/11/2020 | 12h55min

» TV: Gravações de "Amor de mãe" são finalizadas e novela reestreia em março

20/11/2020 | 12h52min

» Teatro: Lázaro Ramos pensou em interpretar o escritor norte-americano James Baldwin no especial "Falas negras"


Comentários:


Voltar ao topo