No ar:

Ouvir!     

» Entretenimento » Cinema


15/07/2019 | 11h53min

Gravações de "Gumersindo Saraiva - A Última Batalha", em Santiago

Filme tem direção de Ricardo Ritzel e conta conta cenas e depoimentos históricos no município

Valdir Amaral Pinto fala sobre o  "Napoleão dos Pampas". Fotos: Vanderlei Almeida/DivulgaçãoValdir Amaral Pinto fala sobre o "Napoleão dos Pampas". Fotos: Vanderlei Almeida/Divulgação

Durante o final de semana aconteceram as gravações de cenas e depoimentos históricos para a produção audiovisual "Gumersindo Saraiva - A Última Batalha".

 

Em Santiago, além da participação do Museu Municipal Pedro Palmeiro com o empréstimo de peças de seu acervo, teve a participação do advogado e pesquisador Valdir Amaral Pinto que contou diversos fatos sobre a passagem do "Napoleão dos Pampas" por esse território.

 

A produção conta com a direção de Ricardo Ritzel e as imagens foram captadas pelo cinegrafista Rodrigo Fortes. Também participa da produção a atriz Vera Mesquita que interpreta a viúva Apolinária Cardoso de Souza, que sozinha, enfrentou toda a temida Divisão do Norte durante a Revolução de 1893. Vera já participou inúmeras vezes do Festival de Teatro "Santiago Encena" como jurada.

 

Uma importante parceria musical já foi divulgada a dos músicos Ernesto Fagundes, Paulinho Fagundes e Martin Sued, interpretando "Aires de Frontera", uma das trilhas sonoras do curta-metragem histórico "Gumersindo Saraiva - A Última Batalha".


Veja também:


19/08/2019 | 09h08min

» Direitos humanos: Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos

18/08/2019 | 10h01min

» Novela: "Órfãos da Terra: Valéria dá golpe e foge com Camila

14/08/2019 | 13h30min

» Novela: A dona do pedaço: Gilda morre e pede que Amadeu seja feliz


Comentários:


Voltar ao topo