No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » TV


26/05/2020 | 16h59min

Globo repudia campanha de intimidação a William Bonner

William Bonner. Foto: DivulgaçãoWilliam Bonner. Foto: Divulgação

A TV Globo divulgou nesta terça-feira uma nota de repúdio a uma campanha de intimidação ao jornalista William Bonner, registrada nos últimos dias. A nota cita o uso indevido do CPF do filho do jornalista por um fraudador que inscreveu o jovem no programa de auxílio emergencial do governo a pessoas vulneráveis que perderam renda na pandemia. O próprio Bonner denunciou o fato publicamente na semana passada, em sua conta no Twitter, e seus advogados alertaram a Caixa para a fraude e apresentaram notícia crime ao Ministério Público Federal.

 

Ao jornal Extra, Bonner afirmou que as ameaças demonstram sordidez e que, através de meios legais, irá encontrar os culpados:

 

— Como sou jornalista, e essa é minha única atividade pública, o propósito de intimidar é claro. Tenho dito que quem quer fraudar não avisa, não ameaça, não manda recados. Envolver a minha família mostra a sordidez de quem está por trás disso, seja quem for. Pelos meios legais, vamos encontrar os culpados para que sejam punidos. Agradeço o apoio da Globo e dos colegas.

 

Falhas no sistema de checagem do benefício tornam possível a ação de estelionatários. No caso do filho de Bonner, sua renda familiar nem permitiria a concessão do benefício. Mas o site da Dataprev informava que o pedido fraudulento havia sido aprovado. Alertada pelos advogados de Bonner, a Caixa suspendeu o processo de pagamento, que se daria numa conta virtual criada para o estelionatário.

 

A nota divulgada  pela Globo informa que o jornalista e uma de suas filhas também receberam mensagens de WhatsApp, originadas de número telefônico com o prefiro 61, de Brasília, com dados fiscais sigilosos dele e da família. E declara apoio da empresa ao jornalista na busca e na punição dos responsáveis pelo desrespeito ao sigilo previsto na Constituição.


Veja também:


20/04/2021 | 11h05min

» Gente: Kim Kardashian vem sendo cortejada por bilionários desde divórcio

20/04/2021 | 10h54min

» TV: Sarah, do BBB21, não coloca Juliete em seu "pódio"

18/04/2021 | 13h51min

» Parabéns: Rei Roberto Carlos completa 80 anos


Comentários:


Voltar ao topo