No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Carnaval


31/01/2023 | 10h02min

Filha de Lampião e Maria Bonita virá em carro alegórico da Imperatriz

Expedita Ferreira, de 90 anos, vai desfilar em um carro que homenageia Lampião, na Sapucaí

Expedita, filha de Lampião e Maria Bonita. Foto: Divulgação/Imperatriz LeopoldinenseExpedita, filha de Lampião e Maria Bonita. Foto: Divulgação/Imperatriz Leopoldinense

A filha dos reis do cangaço tem seu lugar reservado no coração da Imperatriz Leopoldinense, neste carnaval. Única filha reconhecida oficialmente de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, Expedita Ferreira, aos 90 anos, vai mostrar na Sapucaí a força do sertanejo.

 

Convidada pelo carnavalesco Leandro Vieira, Expedita, que mora em Sergipe, aprovou e enredo, já tirou medidas para a fantasia e esteve na quadra da Imperatriz. E em fevereiro, vai ajudar a abrilhantar o desfile na verde e branco de Ramos.

 

Com o enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, a Imperatriz se baseia em cordéis nordestinos para contar a divertida e imaginária história de Lampião, depois de morto, sendo rejeitado no inferno e no céu.

 

"Mas abraçado, acolhido e cantado em verso e prosa pela Imperatriz como representante e expoente de uma cultura sertaneja de grande valor", disse o carnavalesco.

 

G1


Veja também:


15/05/2024 | 07h39min

» : Grupo Os Mateadores promove nesta quarta uma live solidária

14/05/2024 | 11h13min

» : Quadro do cavalo Caramelo é vendido por R$ 130 mil em leilão

12/05/2024 | 13h20min

» : Feira do Livro de Santa Maria é adiada para setembro devido às enchentes


Comentários:


Voltar ao topo