No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Cinema


12/08/2022 | 10h26min

Festival de Cinema de Gramado começa nesta sexta-feira

Festa do cinema abre com apresentação da Orquestra Sinfônica da cidade, exibição de filmes e homenagem à atriz Araci Esteves

Começa nesta sexta-feira (12) o tradicional Festival de Cinema de Gramado. Na edição deste ano, o evento completa 50 anos de trajetória. O tradicional tapete vermelho em frente ao Palácio dos Festivais para receber o público marca o início dos festejos.

 

Na abertura, a partir das 16h, serão entregues os Troféus Reverência Horst Volk a ex-presidentes do Festival de Cinema de Gramado e a ex-prefeitos do município. A cerimônia contará, também, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. À noite serão exibidos os curtas brasileiros “O Fim da Imagem” e “Deus Não Deixa” e os longas “A Mãe” e “La Pampa” no Palácio dos Festivais. Além de ser entregue o Troféu Cidade de Gramado à atriz Araci Esteves.

 

O 50º Festival de Cinema de Gramado segue até o próximo sábado, dia 20 de agosto, quando ocorrerá a cerimônia de premiação dos filmes em competição, tanto curtas como longas-metragens.

 

Ingressos

 

Este ano, não haverá venda de ingressos para acesso às sessões noturnas, no Palácio dos Festivais. As entradas para acompanhar os filmes, homenagens e entrega de prêmios se darão por meio de doações de alimentos. A troca dos ingressos deverá ser feita diariamente para a sessão do mesmo dia, na secretaria do 50º Festival de Cinema de Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328). A bilheteria estará aberta a partir das 9h.

 

Para realizar a troca e garantir o ingresso, é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis para cada ingresso (preferencialmente leite, café ou óleo de cozinha) no período de 12 a 19 de agosto, e 4kg para a noite da entrega dos Kikitos, dia 20 de agosto. Cada CPF pode retirar, no máximo, dois ingressos por dia, mediante doação correspondente.


Veja também:


15/05/2024 | 07h39min

» : Grupo Os Mateadores promove nesta quarta uma live solidária

14/05/2024 | 11h13min

» : Quadro do cavalo Caramelo é vendido por R$ 130 mil em leilão

12/05/2024 | 13h20min

» : Feira do Livro de Santa Maria é adiada para setembro devido às enchentes


Comentários:


Voltar ao topo