No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Entretenimento » TV


20/05/2024 | 16h36min

Em Renascer, Dona Patroa flagra assédio e salva Joana das garras de Egídio

Irandhir Santos e Alice Carvalho dão show na TV como o casal da novela das nove

Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho). Foto: Beatriz Damy/Rede Globo/DivulgaçãoTião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho). Foto: Beatriz Damy/Rede Globo/Divulgação

Atores extraordinários, Irandhir Santos e Alice Carvalho dão show em “Renascer” como o casal Tião e Joana. Na história, ele é um catador de caranguejo simplório e sonhador, que sonha sair da miséria e dar uma vida melhor para a mulher e os filhos. Logo ao entrar na trama, o personagem surgiu numa cena impactante: mergulhado no mangue, ele tentava capturar caranguejos.

 

Numa iniciativa de fugir da extrema pobreza, Tião acaba indo trabalhar na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta). O patrão explora e engana o funcionário, além de assediar Joana. Ingênuo, o matuto ainda acredita na lorota do poderoso José Inocêncio (Marcos Palmeira) e começa criar uma galinha achando que fará um pacto com o diabo. Agora, depois de passar um bom tempo em torno dessa trama repetitiva e aborrecida, Tião e sua família finalmente terão uma nova virada na novela.


Em cenas que vão ao ar esta semana, Joana arma um plano para desmascarar Egídio e dar um troco no patrão assediador. O fazendeiro oferece a Joana uma suposta indenização para ela ir para a cama com ele. Desesperada, a mulher conta a Dona Patroa (Camila Morgado) sobre o acordo que fez com o fazendeiro. Farta das atitudes do marido, Iolanda orienta a funcionária a se encontrar com Egídio e levar Tião com ela.


Para que seu plano funcione, Joana revela a Tião que o patrão quer dormir com ela em troca do dinheiro da indenização. Fingindo concordar com Egídio, Joana avisa a ele que cozinhará antes dos dois passarem a noite juntos. Neste momento, Dona Patroa e Tião flagram Egídio assediando a vítima. A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) garante aos empregados que eles podem ir embora em segurança da fazenda e que nada acontecerá com os dois. Mas, antes, Tião é obrigado a devolver o dinheiro de Egídio. Para quem não se lembra, vale mencionar que na novela original, de 1993, Tião e Joana foram interpretados pelos igualmente talentosos Osmar Prado e Tereza Seiblitz.
Telinha
 


Veja também:


31/05/2024 | 13h56min

» : No Rancho Fundo, Zé Beltino apresenta Blandina como sua noiva para Zefa Leonel

31/05/2024 | 13h53min

» : Teca se decepciona com Du depois que o pai do filho dela chega na fazenda de José Inocêncio

31/05/2024 | 11h24min

» : Sidney Magal diz que já viu filme sobre sua história com a mulher seis vezes


Comentários:


Voltar ao topo