No ar:
Sala de Redação - Rede Gaúcha Sat    13h00min às 14h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Cinema


29/03/2019 | 16h12min

“Dumbo“ derrete corações

O filme consegue, com um novo olhar, reencantar quem já o conhecia em 1940

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

“Dumbo“, o elefantinho que sabe voar e que virou desenho da Disney na década de 1940, chegou no cinema emocionando. Dirigido por Tim Burton – de “Alice no País das Maravilhas” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o filme consegue, com um novo olhar, reencantar quem já o conhecia.

 

O novo longa conta a história por uma nova perspectiva regada de aventura, mas Dumbo segue sendo um elefantinho de circo com orelhas gigantes – que é considerado uma aberração, mas tem o poder de voar. Separado da mãe, ele precisa superar o preconceito e também seus medos. No elenco, temos bons nomes como Danny DeVitoMichael KeatonEva GreenColin Farrell e Alan Arkin.

 

A produção de 2019 pega como gancho Holt (Colin Farrell), uma estrela do circo, que precisou ir para a guerra e quando volta é recontratado pelo dono do circo Max Medici (Danny DeVito) para cuidar do elefante recém-nascido. Por causa das suas orelhas muito grandes e do seu jeito desajeitado, Dumbo vira alvo de piadas, até que os filhos de Holt, a garota Milly (Nico Parker) – que, inclusive, é uma personagem feminina incrível –  e seu irmão Joe (Finley Hobbins) descobrem que ele tem o dom de voar. Após a notícia se espalhar, o ganancioso empresário V.A. Vendevere (Michael Keaton) entra em cena para transformar o animalzinho em uma estrela e lucrar muito com isso.

 

No decorrer da história, Dumbo e a trupe do circo precisam lutar o tempo todo contra o preconceito e a ganância, usando coragem e união. Esse aspecto faz com que o filme se conecte com os tempos atuais, já que vivemos numa época em que essa batalha é mais do que necessária.


Veja também:


19/02/2020 | 17h37min

» Cinema: Morre, em São Paulo, o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

19/02/2020 | 05h05min

» Novela: Helena acha que Luna está morta em "Salve-se quem puder"

18/02/2020 | 13h52min

» Gente: Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes são as celebridades brasileiras mais influentes


Comentários:


Voltar ao topo