Carolina Dieckmann está de volta às novelas (a última foi “O sétimo guardião”, de 2018) e ao seu país, depois de passar uma temporada de seis anos nos Estados Unidos, a atriz desembarca para interpretar Lumiar. Ela será a advogada e professora de Direito de “Vai na fé”, nova trama das sete, que estreia no dia 16.
Depois de cinco anos, ela explica o motivo que a fez retornar.
— O que me fez voltar foi a possibilidade de fazer um trabalho que me encantou em vários motivos. Primeiro, as sincronicidades com a minha vida. Paulo (Silvestrini, diretor da novela) me ligou e me falou sobre Limiar. Disse que o marido ia tirar um (período) sabático e o Tiago (Worcman, marido da atriz) tinha acabado de fazer isso. Não é uma coisa comum você ter um marido tirando um sabático — disse ela em entrevista aos jornalistas na primeira coletiva de imprensa da novela.
Junto com a novela, Carolina completa em 2023 30 anos desde que estreou em seu primeiro folhetim, Sex Appeal, de 1993. Além da coincidência sobre o marido de sua personagem e o seu, a relação entre Lumiar e a mãe também marcou a atriz quando soube da história:
— Não sei se posso adiantar muita coisa, mas minha personagem terá alguma coisa com a mãe, uma doença. Eu perdi minha mãe e tive processos muito ricos e emocionais. A novela apareceu na hora certa para coisas que eu queria passar tocar e falar através da minha profissão.