No ar:
Oração da Ave Maria - Paróquia Nossa Senhora da Conceição    17h55min às 18h00min Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Cinema


06/02/2019 | 12h12min

Brasil chega com 11 filmes no 69° Festival de Berlim

Evento vai até o dia 17 deste mês

Marighella é dirigido por  Wagner Moura. Foto: DivulgaçãoMarighella é dirigido por Wagner Moura. Foto: Divulgação

Este ano, a 69ª Berlinale, que começa nesta quinta-feira e vai até dia 17, recebe 11 filmes brasileiros, incluindo “Marighella”, de Wagner Moura, na Wettwetraub/Competição, e “Rise”, da dupla Bárbara Wagner/Benjamim de Burca nos Berlinale Shorts.

 

Os outros títulos do Brasil ocupam lugar pelas mostras Panorama, Fórum e Geração. Wagner já brilhou como ator no festival em que esteve três vezes, e em uma - com “Tropa de Elite”, de José Padilha, em 2008 -, saiu com o Urso de Ouro.

 

“Greta”, de Armando Praça, com Marco Nanini, também estará na mostra Panorama. O filme atualiza o tema gay da peça de Fernando Melo, “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá”, que tantos problemas teve com a censura do regime militar. Na época, as cenas homoafetivas sofreram cortes rigorosos. A nova versão segue abordando a solidão gay das metrópoles.

 

Outro destaque é o do autor de um dos melhores filmes brasileiros recentes (“Boi Neon”, em 2017), Gabriel Mascaro. Ele chega a Berlim com “Divino Amor”, sua investigação sobre os sentimentos num mundo em transformação, tendo a atriz Dira Paes com a protagonista da trama.

 

Os demais títulos brasileiros presentes no Festival de Berlim deste ano são “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”; “Chão”; “Querência”; “A Rosa Azul de Novalis”; “Espero Tua (Re)volta”; “Breve História del Planeta Verde” (coprodução com a Argentina); “La Arrancada” (coprodução com França e Cuba); e “Rise” (curta-metragem sobre o empoderamento de jovens excluídos por meio da música). O júri desta edição do Festival será presidido pela atriz Juliette Binoche.


Veja também:


07/12/2019 | 15h07min

» TV: Murilo Rosa é Mário em "Salve-se Quem Puder"

07/12/2019 | 11h17min

» Novela: Em "Amor de mãe", Vitória teve um filho com Raul e deu bebê para Kátia

02/12/2019 | 15h36min

» Novela: Lurdes reencontra o filho perdido em "Amor de mãe"


Comentários:


Voltar ao topo