No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Entretenimento » Cinema


03/11/2018 | 13h46min

"Bohemian Rhapsody" mostra grandeza do Queen

Ramy Malek, de Mr Robot, interpreta vocalista da banda Freddie Mercury

Freddie Mercury é o centro das atenções. Foto: DivulgaçãoFreddie Mercury é o centro das atenções. Foto: Divulgação

Quase 30 anos após a morte de Freddie Mercury, a história do vocalista da banda Queen ainda emociona. Com estreia nas telonas, nesta semana, o filme “Bohemian Rhapsody” conta a trajetória dos quatro músicos que transformaram a indústria da música nas décadas de 1970 e 1980.

 

Freddie Mercury é o centro das atenções, e é interpretado, com louvor, por Ramy Malek. O ator incorporou o verdadeiro Freddie e mostra ter estudado cada passo e trejeito do cantor. Pode-se apostar em uma indicação de Malek ao Oscar de Melhor Ator.

 

A narrativa de Bohemian Rhapsody deixa um pouco a desejar. Quando a história parece engatar, a banda compõe uma canção ou participa de um show. Mas isso não faz com que a trama seja ruim, pelo menos não para um fã de Queen.

 

O mais interessante do filme é poder ver que a produção se dedicou a entregar uma realidade fidedigna do que foi o Queen. Temos interpretações da banda em shows importantes, como o Live Aid, em 1985, em prol da arrecadação de dinheiro para a fome na África. Além de ter também um remake do clipe de “I Want To Break Free”, um dos grandes sucessos da banda.

 

O que chama muito a atenção é que o filme não tentou fazer de Mercury um herói. Mostrou a realidade de um cantor muitas vezes esnobe e desbocado, que responde o que quer. Que flertou diversas vezes com as drogas e com diversos amantes até contrair AIDS.

 

O filme é extremamente sensível e de arrepiar nos momentos de shows que marcaram a banda. Inclusive, o maior público deles foi em um show brasileiro, em 1980. Na plateia do Morumbi, 130 mil pessoas entoaram “Love Of My Life” com a banda.

 


Veja também:


11/12/2018 | 11h05min

» : "Sétimo guardião": León é flagrado em forma humana prestes a tirar Luz da cadeia

08/12/2018 | 18h06min

» TV: "Verão 90" faz homenagem aos Mamonas Assassinas

08/12/2018 | 17h58min

» Novela: Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque, em "O sétimo guardião"


Comentários:


Voltar ao topo