No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Entretenimento » Carnaval 2023


21/02/2023 | 10h17min

Beija-Flor conquista o Estandarte de Ouro de melhor escola do carnaval 2023

Escola contou os 200 anos de independência da Bahia

Beija-Flor de Nilópolis conquista o Estandarte de Ouro de melhor escola. Foto: Roberto Moreyra/DivulgaçãoBeija-Flor de Nilópolis conquista o Estandarte de Ouro de melhor escola. Foto: Roberto Moreyra/Divulgação

A Beija-Flor foi eleita a melhor escola do Grupo Especial, pelo júri do Estandarte de Ouro deste ano. O desfile, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues, foi um grande "ato cívico" pelo protagonismo do povo brasileiro. O melhor mestre-sala é o da escola de Nilópolis, Claudinho.

 

A melhor bateria é a do Paraíso do Tuiuti. A escola abriu o segundo dia de desfiles e conquistou ainda outras categorias: samba-enredo e comissão de frente, além de melhor puxador, Wander Pires.

 

O abre-alas da Mocidade foi o destaque no Prêmio Fernando Pamplona, entregue à escola que fizer o melhor trabalho com poucos recursos.

 

A melhor ala de passistas é da Vila Isabel.

 

A Imperatriz Leopoldinense venceu com melhor enredo. A escola teve também a melhor ala, a Chopinho de Olaria, que levou para a Avenida as “Paisagens sertanejas Mandacaru”.

 

Já os drones da Portela foram o destaque de inovação. A ex-porta-bandeira Irene conquistou o prêmio de personalidade, em deferência ao centenário da Portela.

 

A melhor ala das baianas é da Grande Rio.

 

A melhor porta-bandeira é Cintya, da Mangueira.

 

A revelação do Grupo Especial é Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano.

 

O Estandarte de Ouro é apresentado por FIT Combustíveis, com patrocínio de Invest.Rio e realização dos jornais O Globo e EXTRA. Desde 1972, o prêmio contempla a renovação, a criatividade e a emoção.

 

EXTRA


Veja também:


15/05/2024 | 07h39min

» : Grupo Os Mateadores promove nesta quarta uma live solidária

14/05/2024 | 11h13min

» : Quadro do cavalo Caramelo é vendido por R$ 130 mil em leilão

12/05/2024 | 13h20min

» : Feira do Livro de Santa Maria é adiada para setembro devido às enchentes


Comentários:


Voltar ao topo