No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Entretenimento » Reality


15/04/2024 | 08h57min

BBB 24: quem é Matteus, o gaúcho finalista que conquistou o Brasil

Brother disputa o prêmio milionário com Davi e Isabelle

Matteus,do BBB 24, já participou de diversos concursos de beleza. Foto: Luiz Filipe Paz/gshowMatteus,do BBB 24, já participou de diversos concursos de beleza. Foto: Luiz Filipe Paz/gshow

 Matteus Amaral é romântico, gentil e assim, coquistou uma legião de fás. O gaúcho de Alegrete, chegou à final do BBB 24 junto a Davi e Isabelle. Davi já era finalista, Matteus e Isabelle conquistaram as últimas duas vagas no final da noite deste domingo no paredão que eliminou Alane. O programa termina nesta terça (16).

 

Com apenas 27 anos, as pessoas não fazem ideia de sua história de vida. Natural de Alegrete, ele foi abandonado pelo pai quando sua mãe ainda estava grávida. Aos 5 anos de idade, com o novo casamento da matriarca, veio a admiração pelo padrasto – que passou a ser sua figura paterna de referência.

 

Ainda na infância, o alegretense sentiu o peso do bullying na escola: seu sotaque carregado e seu jeito tradicional de se vestir viraram assunto entre os colegas de classe. Dentro dos campos, quando praticava futebol, a bombacha e a bota eram partes imprescindíveis do uniforme. O estudante de Engenharia Agrícola chegou a participar, até mesmo, do Mister Brasil.

 

Sua mãe o inscreveu para que perdesse um pouco da timidez, mas ele conta que nunca conseguiu alcançar as maiores posições da competição, uma vez que seu coração está no cuidado com as plantações e animais. “Sou simples. Cato bosta e domo cavalos”, orgulha-se ele, que trabalha em uma propriedade onde seu padrasto é o capataz.

 

Matteus se considera como alguém que é chorão – principalmente quando o assunto é sua família. Ele mora com a avó, Dona Neuza, e se derrete toda vez que fala dela.

 

“Minha vó é tudo para mim, me criou, me deu a base de tudo. Sempre foi uma pessoa que nunca foi turrona, de me obrigar a fazer as coisas. Me ensinou o que era certo e disse para eu valorizar as coisas simples da vida”, conta.

 

Durante a pandemia da COVID-19, ele viralizou com um vídeo ao lado da avó, ultrapassando 1M de visualizações em uma rede social. “Fiz um post aleatório com a vó, cozinhando, como eu sempre faço, brincando. Postei e, do nada, meu celular começou a vibrar. Quando eu vi, de um dia para o outro, tinham 200 mil visualizações. Fiquei assustado, porque nunca tinha me relacionado com aquilo, ali”, relembra.

 

Ele relatou, ainda, que precisou trancar a faculdade aos 18 anos para dar suporte em casa após sua tia, que é pessoa com deficiência auditiva, fraturar o fêmur em uma queda, e precisar passar por uma cirurgia de risco. Como o turno da graduação era integral e o procedimento médico era caro, o jovem tomou a decisão, na época.

 

Isso é um pouquinho de Matteus. Agora é hora do Rio Grande do Sul se unir e votar para que, mais uma vez, um gaúcho conquiste uma importante vitória em rede nacional.


Veja também:


20/05/2024 | 16h36min

» : Em Renascer, Dona Patroa flagra assédio e salva Joana das garras de Egídio

20/05/2024 | 16h05min

» : Chay Suede, Gabz, Agatha Moreira e Nicolas Prattes são os protagonistas de "Mania de você", próxima novela das nove

15/05/2024 | 07h39min

» : Grupo Os Mateadores promove nesta quarta uma live solidária


Comentários:


Voltar ao topo