Nascida em Pelotas, a gaúcha Cassia Sanches tem a arte no sangue por gerações. Da bisavó musicista, à avó dançarina de tango e mãe dona de uma companhia de dança, era inevitável que o fruto se tornasse uma artista completa. Hoje, formada em Cinema pela PUC Rio, bailarina profissional, maquiadora, diretora, produtora, cantora e com 20 anos de carreira artística em seus 26 anos, dá vida a personagem Adalia em “Gênesis”, superprodução bíblica da Record e grande aposta para 2021, enquanto expande sua Cia de Dança em sociedade com sua mãe.
“Acho que ser multitarefas sempre foi uma das minhas maiores características. É um malabarismo, mas dá certo. A companhia entrou no meio de uma carreira de cinema e novelas porque não é a todo momento que estamos inseridos em um projeto, então é o que mantém a minha arte viva. Tudo é movido por muita paixão. E Adalia tem essa mesma energia, muito agitada e sorridente”, revela a atriz sobre suas semelhanças com a nova personagem.
“Sincera, linguaruda e apaixonante”
Após um teste em 2019, a grande notícia: Cássia viveria Adalia em “Gênesis”, roteiro passado nos primórdios dos tempos bíblicos. “Lendo o roteiro, fiquei muito feliz porque é sensacional”, conta animada. Sobre a personagem, Sanches adianta: "Enérgica, sorridente, sincera, linguaruda e apaixonante”. A personagem formará par romântico com Naor, interpretado por Daniel Blanco. A atriz destaca que a novela exigiu uma preparação bem específica. “Por mais que a personagem seja moderninha comparada aos demais, ainda não tem nada a ver com o que vivemos hoje”, afirma. Aulas de história, cultura, geografia e moral e hábitos da época foram essenciais.