No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Entretenimento » Literatura


15/02/2019 | 13h34min

Animais ajudam no desenvolvimento pessoal das crianças

Ter animais de estimação na infância pode ajudar os pequenos a ter afetividade

As crianças são o futuro do planeta, por isso é muito importante que, desde pequenas, elas aprendam a importância de preservar a natureza e, ao mesmo tempo, os animais. Pois, dessa forma eles irão se tornar adultos conscientes e cidadãos que presam o meio ambiente.

 

Especialistas afirmam que ter animaizinhos desde a infância, ajuda no relacionamento dos pequenos com os pets e é benéfico para o amparo do desenvolvimento social deles. Além do mais, os que convivem com animais de estimação costumam, também, expressar afetividade mais facilmente e aprendem sobre regras de convívio, respeito e sobre a grande importância de cuidar do outro.

 

Ter esses bichinhos perto das crianças faz com que elas aprendam, acima de tudo, a lidar com um ser que precisa de cuidados, fica doente, tem personalidade própria e nem sempre pode estar com vontade de brincar nos mesmos momentos em que ela. Por isso é bom adotar um pet para fazer companhia para os filhos, e ao mesmo tempo trazer esses ensinamentos diários a eles.

 

No livro “Diário do Erasmo” escrito por Robson Cuer e publicado pela Editora Coerência, narra-se a história do Erasmo, um cachorrinho que é resgatado e adotado, assim, passa a ser bem tratado e recebe muito amor de seu novo “papai”. Inspirada na vida real, essa obra é perfeita para os amantes dos animais, sejam eles crianças ou adultos. Suas mensagens, aparentemente simples, encantam com a sutileza e com a moral que a história carrega por si só.


Veja também:


17/04/2024 | 05h15min

» : Davi é o grande campeão do BBB 24; Matteus ficou em segundo

15/04/2024 | 16h40min

» : BBB 24: Alane procura equipe de Juliette e Anitta para cuidar da carreira

15/04/2024 | 08h57min

» : BBB 24: quem é Matteus, o gaúcho finalista que conquistou o Brasil


Comentários:


Voltar ao topo