No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Entretenimento » Literatura


15/02/2019 | 13h34min

Animais ajudam no desenvolvimento pessoal das crianças

Ter animais de estimação na infância pode ajudar os pequenos a ter afetividade

O autor, Robson Cuer. Fotos: DivulgaçãoO autor, Robson Cuer. Fotos: Divulgação

As crianças são o futuro do planeta, por isso é muito importante que, desde pequenas, elas aprendam a importância de preservar a natureza e, ao mesmo tempo, os animais. Pois, dessa forma eles irão se tornar adultos conscientes e cidadãos que presam o meio ambiente.

 

Especialistas afirmam que ter animaizinhos desde a infância, ajuda no relacionamento dos pequenos com os pets e é benéfico para o amparo do desenvolvimento social deles. Além do mais, os que convivem com animais de estimação costumam, também, expressar afetividade mais facilmente e aprendem sobre regras de convívio, respeito e sobre a grande importância de cuidar do outro.

 

Ter esses bichinhos perto das crianças faz com que elas aprendam, acima de tudo, a lidar com um ser que precisa de cuidados, fica doente, tem personalidade própria e nem sempre pode estar com vontade de brincar nos mesmos momentos em que ela. Por isso é bom adotar um pet para fazer companhia para os filhos, e ao mesmo tempo trazer esses ensinamentos diários a eles.

 

No livro “Diário do Erasmo” escrito por Robson Cuer e publicado pela Editora Coerência, narra-se a história do Erasmo, um cachorrinho que é resgatado e adotado, assim, passa a ser bem tratado e recebe muito amor de seu novo “papai”. Inspirada na vida real, essa obra é perfeita para os amantes dos animais, sejam eles crianças ou adultos. Suas mensagens, aparentemente simples, encantam com a sutileza e com a moral que a história carrega por si só.


Veja também:


21/02/2020 | 06h37min

» Literatura: Conheça as escritoras que farão parte do Volume 9 do livro "Infinitamente Mulher"

19/02/2020 | 05h05min

» Novela: Helena acha que Luna está morta em "Salve-se quem puder"

18/02/2020 | 13h52min

» Gente: Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes são as celebridades brasileiras mais influentes


Comentários:


Voltar ao topo