No ar:

Ouvir!     

» Entretenimento » TV


17/12/2021 | 11h12min

"Além da Ilusão" é a próxima novela das seis

Traição, fuga da prisão e reviravoltas marcam a história ambientada nas décadas de 1930 e 1940

 Larissa Manoela é a protagonista. Foto:João Cotta/Globo Larissa Manoela é a protagonista. Foto:João Cotta/Globo

Preparem os lencinhos, porque o romance está garantido em Além da Ilusão, próxima novela das seis.  Escrita por Alessandra Poggi, a trama é centrada na história de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/ Larissa Manoela), que vão se apaixonar em tempos de profundas mudanças para o Brasil, nas décadas de 1930 e 1940.

 

Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso”, ressalta Alessandra.

 

Dividida em duas fases, Além da Ilusão também promete muitas emoções, com direito a traição e muito humor. Tudo começa em Poços de Caldas, Minas Gerais, quando a pequena Isadora (Sofia Budke), ainda criança, fica fascinada pelas mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias na região, Isadora está na expectativa para a festa de 18 anos da irmã mais velha, Elisa (Larissa Manoela). 

 

Como todo baile de aniversário, muito agito está garantido. De passagem pela cidade, Davi conhece Elisa, casualmente, bem no dia do evento e eles se apaixonam. O pai dela, Matias (Antonio Calloni), não aceita a situação entre os dois e vai armar para separar o mágico de sua filha, sua xodó.

 

Tragédia à vista

 

Se você achou que o drama já estava grande, então respira fundo. Em uma trágica reviravolta, Elisa morre e Davi é condenado a 20 anos de prisão, por um crime que não cometeu 

 

Após Davi ser preso, Matias levar toda a família para viver em Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, mas ele fica fora da razão e não consegue mais trabalhar. Quem vai assumir os negócios é a sua esposa, Violeta (Malu Galli), que assumirá a administração da fazenda do pai, Afonso Camargo (Lima Duarte), ao lado da irmã Heloísa (Paloma Duarte). Violeta e Heloísa, então, aceitam a proposta de sociedade com Eugênio (Marcelo Novaes), permitindo a construção de uma fábrica de tecelagem no local. Na cabeça da esposa de Matias, é uma chance de reconstruir a família após a morte de Elisa.

 

O tempo passa, o tempo voa...

 

Depois de 10 anos na cadeia, Davi vai recorrer aos seus truques para fugir - seu maior desejo sempre foi se tornar ilusionista, após ter aprendido as primeiras mágicas com o avô, ainda na infância. ???? Órfão de pai e mãe, ele chegou a concluir seus estudos antes da família perder tudo, mas fará de tudo para cumprir seu objetivo: provar sua inocência e restabelecer a verdade dos fatos.

 

Na visão de Luiz Henrique Rios, diretor artístico de Além da Ilusão, a novela tem a proposta de ser uma parábola temporal vista por meio das relações, da magia, dos encontros, da aceitação e da busca pela justiça.

 

“Quero que o público tenha, pela imagem, a sensação de esperança, encantamento e romantismo. Vamos apresentar um ambiente de alegria e magia na tela. Desejo que as pessoas sintam tudo isso”, conta Luiz.

 

Já a Tecelagem Tropical, comandada por Violeta, está a todo vapor e o antigo engenho de cana-de-açúcar abriga também uma vila operária.

 

Em casa, Isadora cresceu, é fisicamente muito semelhante a Elisa e o trauma da morte da irmã a fez esquecer do rosto dela e de Davi. Determinada e conectada aos ensinamentos da tia Heloísa na costura, Dora é noiva de Joaquim (Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância. Mesmo com o relacionamento estável, ela sonha mais com a carreira de modista do que com o casamento. Já Joaquim, afilhado de Eugênio e filho da ambiciosa Úrsula (Bárbara Paz), quer se casar o quanto antes para herdar os bens da família. Estamos de olho! ????

 

Nova identidade

 

O caminho de Davi vai cruzar mais o vez o de Isadora. ???? Depois de fugir da prisão, o mágico vai entrar clandestinamente em um trem para despistar a polícia. Durante a viagem, a locomotiva sofre um grave acidente e, ferido, Davi consegue roubar os documentos e assumir a identidade de um passageiro aparentemente morto, para evitar ser preso.

 

O que ele não imaginava é que, com a nova documentação, ele passou a ser o mais novo contratado da fábrica de tecelagem da família Camargo. Ao chegar lá, ele se depara com Dora, imagem e semelhança de Elisa. Vocês queriam uma reviravolta dessas? Entregamos tudo!

 

Novo casal

 

O encanto, como era esperado, é imediato e Davi se apaixona por Dora. Ao descobrir o plano de Joaquim, o mágico fará de tudo para proteger e mostrar a verdade à amada, precisando adiar os planos de provar sua inocência.

 

Gshow


Veja também:


27/05/2022 | 15h46min

» Novela: Em "Pantanal", Guta descobre que não é irmã de Marcelo e os dois ficam juntos

27/05/2022 | 15h41min

» Novela: "Pantanal": José Lucas de Nada vai se envolver com três mulheres

27/05/2022 | 15h39min

» Novela: "Além da ilusão": Tenório beija Olívia e a pede em casamento


Comentários:


Voltar ao topo