No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Entretenimento » TV


02/10/2021 | 16h26min

À frente do "Superbonita", Taís Araujo fala sobre padrões e pressão estética

"Eu não ia à praia porque tinha estria" relata a atriz

Taís Araujo Foto: GNT/DivulgaçãoTaís Araujo Foto: GNT/Divulgação

Em Paris para participar da Semana de Moda, Taís Araujo acaba de estrear à frente da nova temporada do “Superbonita”. Nestes novos episódios da atração do GNT, que comemora 20 anos no ar, ela aborda a evolução da relação das mulheres com o corpo, a aparência e a autoestima nas últimas duas décadas.

 

“O ‘Superbonita’ evoluiu conforme a sociedade está evoluindo. Estamos olhando a beleza de forma mais ampla. A gente nem chama mais de beleza, mas de belezas, como sempre deveria ter sido feito”, explica a atriz.

 

Aos 42 anos, Taís se diz ainda em desconstrução quando fala sobre a pressão dos padrões estéticos: “Eu fui completamente aprisionada. Fui uma adolescente que não ia à praia porque tinha estria. Até hoje eu me aprisiono um pouquinho, estou em desconstrução. Ainda me prendo em várias questões ligadas ao padrão, mas estou me forçando. É um exercício diário tentar se livrar dessas imposições, e eu pratico esse exercício. De alguns eu já consegui me livrar, de outros não”.

 

A atriz, que já apresentou o “Superbonita” em diferentes fases, diz que seu maior aprendizado com o o programa foi descobrir que cada beleza é única. “Aprendi que de fato o humor é capaz de transformar o estético. O que vem de dentro de fato transforma o que a gente tem do lado de fora”, diz ela, que hoje se sente superbonita quando consegue minimamente dar conta dos filhos, da casa e do trabalho: “Quando consigo organizar isso, fico tão feliz”.

 

Nesta nova temporada, várias convidadas famosas terão a chance de rever e comentar suas participações. “A gente revisita pensamentos antigos e o quanto esses pensamentos evoluíram. E isso sem contar que a gente tem a chance de conversar com as mulheres que ajudaram a construir a história desse programa”, destaca Taís.

 

Telinha


Veja também:


03/12/2021 | 15h31min

» Agenda: "Nenhum de Nós" em Santiago nesta terça

30/11/2021 | 09h41min

» Música: Murilo Huff fala sobre volta aos palcos após morte de Marília Mendonça: “Muita fé”

30/11/2021 | 09h10min

» Gente: Jojo Todynho assume namoro com militar bonitão


Comentários:


Voltar ao topo