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01/02/2016 | 14h15min

Zumba e muay thai estão entre as modalidades que emagrecem de verdade

Conheça quantas calorias você queima em cada tipo de atividade em apenas uma aula

Muay thai é uma das modalidades mais completas. Foto: DivulgaçãoMuay thai é uma das modalidades mais completas. Foto: Divulgação

Perder peso e conquistar finalmente o corpo que sempre sonhou, afinal quais exercícios pode se apostar? Esse é uma pergunta que aflige muita gente.

 

Experimentar diversas modalidades é interessante para testar seus limites e identificar qual delas combina mais com seu perfil. Se o seu objetivo principal é emagrecer, conheça quantas calorias você queima em cada tipo de atividade em apenas uma aula:

 

Zumba: embalada por ritmos latinos, a modalidade é bastante disputada nas academias por garantir perda de peso rápida e misturar ginástica e dança, ideal para quem costuma achar monótona e cansativa a prática de exercícios com aparelhos de musculação. Em apenas uma aula é possível perder até 1000 calorias.

 

Muay thai: além de ajudar a fortalecer e tonificar braços, costas e ombros, a modalidade combate celulites, ajuda a diminuir a retenção de líquidos e deixa as pernas bem definidas. O exercício, que ainda trabalha a postura, coordenação motora e alivia as tensões, pode fazer você queimar 1000 calorias em uma única aula.


 

Boxe: além de trabalhar postura, capacidade cardiorrespiratória e resistência, o exercício que por muito tempo ficou restrito somente ao universo masculino faz cada vez mais sucesso entre as mulheres nas academias. A atividade define pernas, glúteo, abdômen, braços e peitoral, afina cintura e ainda alivia o estresse. Estima-se que, em uma aula de apenas uma hora é possível eliminar até 1000 calorias.


 

Power Jump: disponível em todas as academias, o exercício consiste em coreografias simples realizadas sobre um mini trampolim. Dinâmica e animada, a atividade é capaz de promover bom trabalho cardiovascular e auxiliar muito no emagrecimento. Em uma aula de 55 minutos é possível ter um gasto energético entre 600 e 900 calorias.


 

Spinning: em uma hora de aula da atividade você pode perder até 700 calorias e garantir pernas, glúteos e abdômen definidos. O exercício feito em bicicletas ergométricas ainda traz diversos benefícios para a saúde, como aumentar a resistência cardiovascular, reduzir o colesterol, combater a pressão arterial, controlar diabetes e até diminuir os sintomas da TPM.


 

Natação: entre os principais benefícios da atividade estão a melhoria da condição cardiorrespiratória, da postura e da resistência de braços e pernas. Bastante interessante para quem não gosta muito do ambiente da academia e de “puxar ferro”, o exercício é um poderoso aliado do emagrecimento: em uma aula é possível perder até 560 calorias.


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