No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Moda


01/04/2016 | 11h38min

Verde militar promete invadir as ruas neste inverno 2016

Este tom pode ser combinado no seu visual de várias maneiras

Tom poderoso. Fotos: DivulgaçãoTom poderoso. Fotos: Divulgação

Preto, vermelho, cinza são cores que estão sempre em alta no inverno. E novamente elas estarão com tudo, mas outras cores também vem com força, como é o caso do verde militar, que é um tom sóbrio, mas ao mesmo tempo acrescenta cor no look.

 

O verde militar aparece em uma grande variedade de peças, que vão desde jaquetas até vestidos e saias. Este tom pode ser combinado no seu visual de várias maneiras, usando uma produção toda em verde militar ou apenas com acessórios. Saiba abaixo mais sobre a moda verde militar no inverno 2016:

 

O verde militar não é exatamente uma novidade, esta tendência é recorrente no universo da moda. A primeira vez que este tom apareceu foi em meados dos anos 1940, na época da Segunda Guerra Mundial, quando as roupas femininas com essa cor eram feitas com materiais rústicos e pouco elaborados.

 

Ao longo dos anos, o verde militar passou a ser aplicado em tecidos mais sofisticados e leves. Esta tendência ressurgiu com tudo em 2014 e está reaparecendo para o inverno de 2016. Alguma das grifes que têm apostado no verde militar são a Versace, a Chloé e Balmain. As peças em verde militar aparecem em estampa lisa ou camuflada, permitindo diversas composições.

 

Se você quer compor looks básicos com o verde militar, saiba que é perfeitamente possível. Pode-se usar calça jeans ou sarja, juntamente com blusas lisas ou estampadas, sapatilhas, tênis ou até mesmo sapato scarpin. Outra possibilidade é investir em peças inteiras em verde militar como, por exemplo, vestidos e macacões.

 

Para fazer produções mais arrojadas com a tendência verde militar, você pode optar por peças com estampas camufladas combinadas com roupas de tons escuros como uma saia com uma blusa preta. Também é possível usar o verde militar destroyed jeans, que também está em alta para as próximas estações.

 


Veja também:


26/06/2017 | 14h49min

» Gastronomia: Receita de bolo de doce de leite

19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017


Comentários:


Voltar ao topo