No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Luiz Fernando Rocha    14h05min às 15h30min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


22/12/2015 | 10h07min

Truques para resolver problemas do cabelo no verão

Cloro, sal, sol e vento costumam danificar as madeixas

Seu cabelo fica danificado com cloro e sal. Foto: DivulgaçãoSeu cabelo fica danificado com cloro e sal. Foto: Divulgação

O verão está apenas começando, mas já está mais que na hora de se preparar para enfrentar um problema sério: cabelos danificados pelo cloro, sal, sol e vento. A revista Cosmopolitan Nova dá dicas bem interessantes para driblar a situação.

 

Sua franja te atrapalha na praia

 

Você quer tomar sol e a franja não para quieta em momento nenhum e, vamos combinar, você quer ficar sempre linda, né? Por isso, faça uma trança bem na frente do cabelo, juntando a franja e partes mais longas dos fios. Fica super estiloso e resolve totalmente seu problema. 

 

Seu cabelo fica danificado com cloro e sal

 

Férias são sinônimo de muitos mergulhos no mar e na piscina, mas também de fios danificados, secos e pontas super ressecadas. Por isso, antes de entrar em qualquer um destes lugares, hidrate o cabelo com água natural, potável, para proteger a cutícula dos fios.

 

Seu couro cabeludo sempre fica queimado

 

 

Ele é sempre jogado para escanteio quando você está passando protetor solar... Você lembra do dedo do pé, mas não lembra do couro cabeludo e no dia seguinte o arrependimento bate. Por isso, faça uma mistura de água e protetor e borrife em toda a cabeça. Não vai ficar tão oleoso como se o aplicasse direto. 

 

As pontas fica muito ressecadas

 

 

O vento e a falta de hidratação fazem com que as pontas do seu cabelo sofram muito. Por isso, aplique uma boa quantidade de condicionador no final do cabelo sempre que for para a piscina, sol ou passeios. Já que, na maioria das vezes, você não vai ter tempo de parar e pentear, por exemplo, o creme é uma ótima solução. 

 

O frizz é seu pior inimigo

 

 

Não importa quais produtos você passe, quando seco os fios ficam cheios de frizz. Para resolver este problema, a solução é simples: ao invés de secar o cabelo com toalha comum, faça isso com uma camiseta de algodão. O material ajuda a abaixar aqueles fiozinhos indesejados. 

 

 

 


Veja também:


23/03/2017 | 10h47min

» #ficaadica: Usos inusitados e úteis do Vick Vaporub que você não conhecia

21/03/2017 | 15h16min

» Receita: Salada com batata yacon

21/03/2017 | 15h08min

» Beleza: Truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada


Comentários:


Voltar ao topo