No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h45min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


21/03/2017 | 15h08min

Truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada

Água gelada e camomila estão na lista

Tome bastante água. Foto: DivulgaçãoTome bastante água. Foto: Divulgação

Uma noite mal dormida por causa da insônia, uma festa que foi até quase de manhã, a poluição das grandes cidades ou um dia a dia muito estressante – todos esses fatores podem ser origem do rosto cansado.

 

Mas não é preciso se desesperar. Com alguns truques simples, é possível recuperar a vitalidade do seu rosto e aliviar o ar de cansaço, recuperando uma pele com aparência mais saudável. Confira:

 

Faça uma massagem facial

 

Um dos segredos de beleza de quem está sempre com o rosto sempre em dia é recorrer a uma massagem facial que você mesma pode fazer.

Com movimentos suaves, você aumenta a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais. Aproveite o momento do banho para fazer a massagem.

 

Consuma alimentos ricos em colágeno

 

O colágeno é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo que funciona como uma cola unindo as células e tecidos. A partir dos 30 anos, nossa produção de colágeno diminui e começamos a apresentar sinais de flacidez. Para repor o colágeno, você pode recorrer a produtos cosméticos, mas também é possível reforçar a sua produção por meio da alimentação.

Invista no consumo de alimentos como ovos, folhas verde-escuras, alho, abacate e frutas ricas em vitamina C e E e antioxidantes.

 

Mergulhe o rosto em água gelada

 

Está na hora de sair para o trabalho ou para um compromisso social e seu rosto está uma lástima? Encha uma bacia com água gelada, coloque muitas pedras de gelo e mergulhe seu rosto rapidamente. Esse truque ajuda a fechar os poros e alivia as olheiras.

 

Hidrate-se sempre!

 

Uma pele desidratada será uma pele sem vida. Por isso, é essencial manter a hidratação do seu corpo em dia. Beba um copo de água fresca assim que acordar e procure tomar no mínimo 2 litros de água no restante do dia.

 

Dica da vovó: compressa de chá de camomila

 

O velho truque da compressa de chá de camomila ainda funciona muito bem para combater os sinais da pele cansada. Faça um chá bem concentrado usando a planta seca e deixe-o na geladeira até esfriar.

Umedeça um pedaço de algodão e aplique no rosto, principalmente na região das olheiras, por pelo menos 10 minutos. Na falta da erva seca, utilize saquinhos de chá.

Esses truques são boas dicas para melhorar a aparência cansada, mas, como sempre, o melhor remédio é a prevenção. Procure manter uma alimentação saudável, durma 8 horas por noite e evite o consumo de álcool e tabaco.

Como resultado, seu rosto – e seu corpo também – terá muito mais vitalidade, evitando o surgimento dos sinais de cansaço.

 

Dicas de mulher


Veja também:


21/09/2017 | 15h16min

» Serviço: Dicas para se refrescar com vinho no calor

21/09/2017 | 14h55min

» Beleza: Será possível evitar as rugas que surgem em volta dos olhos?

19/09/2017 | 07h32min

» Moda: Bombachas femininas ficam lindas em qualquer época e estação


Comentários:


Voltar ao topo