No ar:
Ponto de Vista - Jones Diniz    10h00min às 12h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Moda


31/10/2016 | 15h16min

Tendências para o verão que você pode usar já

Jeans destroyed, tecidos artesanais, fendas, calças molinhas estão com tudo

FOTO: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃOFOTO: AGÊNCIA FOTOSITE/DIVULGAÇÃO

Algumas tendências chegaram de vez e prometem arrasar neste verão. E algumas tendências são mesmo para apostar já! 

 


Transparências

Ela já é uma velha conhecida do vestuário feminino, e deve continuar com tudo. “Ela é muito fácil de usar no verão porque é leve, dialoga com a linguagem e esse é mesmo o melhor momento. Só precisamos tomar cuidado porque ela é vista com certa cautela em ambientes profissionais, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz, no site Daqui Dali.

 

Algumas passarelas trouxeram a parte transparente aplicada nos detalhes de peças já prontas, uma ótima pedida para quem não tem costume de usar. “Como elas já foram pensadas daquela fprma fica muito fácil de usar, e funciona para quem tem medo de errar. Os detalhes ficam muito sofisticados e mostram pele sem exagero”, indica.

 

Fendas e recortes

Fendas também apareceram aos montes, seja nos vestidos, blusas ou calças, combinando perfeitamente classe com sensualidade: “A brasileira gosta de peças sensuais então é mais fácil de usar do que as muito estruturadas e conceituais. Vale lembrar que traz algumas limitações porque é mais sensual e deixa a pele muito à mostra, então é uma roupa que não vai para fora do lazer. Já para as festa de final de ano ou formaturas elas são excelentes escolhas, porque é uma maneira de brincar com a elegância e esse lado sexy”.

 

Calças molinhas

Outro hit da temporada foi a calça de tecido molinho, que marcou presença em vários desfiles desta edição. “Essas calças já estão acontecendo desde o inverno e vão continuar muito fortes no dia a dia do verão, tanto no trabalho, quanto fora dele. Elas são um pouco mais despojadas, mas em cores neutras ou escuras, ficam muito bem arrumadas. Com uma camisa molinha você está fresca e bonita, e é uma ótima aposta por ser versátil. Na hora de comprar, vale atenção a como o tecido se comporta, porque alguns são moles, mas armam, e outros caem pesados. Os que tendem a armar e acrescentam volume, assim como os cortes que afunilam nos pés, que aumentam o quadril, então vá para o oposto se não quiser essa ilusão”, aconselha.

 

Tecidos artesanais

Tramas mais abertas e que remetam a um trabalho manual, mesmo que não sejam de fato, também costumam aparecer nas temporadas de calor, e tiveram seu espaço garantido no evento. “Antes era comum usarmos mais no verão, mas ela atravessou as estações e apareceu também no último inverno. Essa fase do ano tem uma linguagem mais casual, então é normal vermos pessoas usando roupas que possuem mais texturas, como o crochê e o tricô. Ao escolher, tenha em mente que quanto mais fechado o ponto, mais sofisticada a peça, então mais apropriado para o trabalho e ambientes formais. Também é preciso cuidado com a aderência, porque eles tendem a marcar a lingerie e o corpo. Nos vestidos de festa elas funcionam muito bem, e temos realmente pontos incríveis feitos até em tecidos metalizados”, revela.

 

Jeans

O jeans não é nenhuma novidade, e já está bastante consolidado no cotidiano. Agora, no entanto, ele surge ainda mais despojado e com detalhes: “Agora no verão é bom que ele seja mais leve, e alguns tipos caem sem aumentar a silhueta e são ótimos para vestidos, por exemplo. Ele vai vir cada vez mais personalizado, com o destroyed e as aplicações, que entram na mesma ideia do feito à mão e mais artesanal. Isso tem acontecido em várias categorias até além da moda”.

 

Esportivo X Sofisticado

O short da academia, a camiseta e até o pijama vem ganhando as ruas nas últimas temporadas, mas em tecidos muito mais interessantes e sofisticados. “Essa mistura vem e já está até em lojas de departamento, então é um sinal de que está consolidada. É muito bacana, porque quando as peças unem características muito opostas eles ficam versáteis, vão para o dia, à noite, e não só na academia. Essa junção de esportivo com o material mais sofisticado faz muito bem para o guarda-roupa, e é muito confortável. O conforto, aliás, tem entrado em todas as categorias e estamos cada vez menos rígidos em tudo, o que se reflete nas roupas. Estar bem vestida não é mais sinônimo de estar desconfortável ou muito rígida, isso virou uma escolha”, conta.

 

Daqui Dali


Veja também:


16/12/2017 | 14h21min

» Alerta: Cuidado com o uso do cheque especial e do cartão de crédito

15/12/2017 | 13h41min

» TV: Bianca Bin fala sobre novo visual de Clara

15/12/2017 | 13h25min

» TV: Elenco de "Deus salve o rei" investe em looks monocromáticos em festa de lançamento


Comentários:


Voltar ao topo