No ar:
Toca Brasil - Juliano Nascimento    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


01/02/2016 | 14h37min

Salsinha e salsão para acabar com a retenção de líquidos e desinchar

Além de ingerir pelo menos dois litros de água diariamente

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

O incômodo provocado pelo inchaço é resultado da retenção de líquido ocasionada por diversos fatores combinados que fazem com que a pessoa não consiga eliminar corretamente as toxinas do corpo através da urina, fezes e suor.


Além de ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, quem sofre do problema ainda pode contar com a ajuda de alimentos diuréticos que combatem o sintoma capaz de aumentar até 3kg nos ponteiros da balança.

 

Salsinha e salsão, por exemplo, são dois alimentos ricos em água fibras e silício, um mineral pouco presente em comidas, mas muito importante para combater o inchaço. Segundo a nutricionista funcional Carol Borghesi, manter porções dos vegetais picados no congelador é uma boa ideal para sempre poder contar com eles em preparos de pratos e sucos.

 

É valido lembrar, no entanto, que, sozinhos, o salsão e a salsinha não fazem milagres, por isso você deve evitar ainda o consumo excessivo de alimentos industrializados, açúcares e gorduras saturadas, além de praticar atividades físicas, que ajudam a eliminar o líquido retido no corpo através do suor. 

 

MdeMulher


Veja também:


15/01/2018 | 14h04min

» Nutrição: Os benefícios da alimentação com mantimentos integrais

02/01/2018 | 16h23min

» Receita: Sobremesa refrescante de melancia

01/01/2018 | 11h17min

» #ficaadica: Combinações de ervas que ajudam a emagrecer


Comentários:


Voltar ao topo