No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h29min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


16/08/2015 | 14h10min

Saiba os principais cuidados com as unhas em todas as idades

Toda vez que o seu esmalte descascar, dê pequenos retoques, em vez de tirá-lo e aplicá-lo novamente, é uma dica

Unhas lindas e saudáveis. Foto: ReproduçãoUnhas lindas e saudáveis. Foto: Reprodução

Manter as unhas saudáveis não é tarefa tão difícil assim: com alguns cuidados, que incluem bases nutritivas e cremes com ativos hidratantes, você conseguirá mantê-las sempre lindas e fortes.

 

- Não desconte o estresse em suas mãos. Se quer ter unhas fortes, pare de roê-las e habitue-se a usar um creme emoliente nas cutículas. Toda vez que o seu esmalte descascar, dê pequenos retoques, em vez de tirá-lo e aplicá-lo novamente. "Caso seja inevitável, prefira fórmulas livres de acetona, pois ela resseca as unhas", diz Daniela Petri, dermatologista de São Paulo. Opte por esmaltes de longa duração.



- As nossas unhas são compostas de queratina. Portanto, é fundamental aplicar cremes que reponham essa proteína e deixem a região nutrida. "Além de fazer uso diário de um óleo hidratante, passe uma base com ativos que fortaleçam a unha, como as vitaminas F e E e o carbonato de cálcio. Eles garantem maior hidratação e resistência", afirma Camila Ciarleglio, dermatologista de São Paulo.


- Ao notar suas cutículas ressecadas, aposte em cremes poderosos à base de petrolato. "O ingrediente age como um selante, que retém a umidade e toma a região hidratada", explica Daniela. Nessa fase, a carência de alguns nutrientes pode deixar as unhas fracas e quebradiças. Depois de aplicar a base fortalecedora, lixe-as em formato arredondado. Caso tenha manchas nas mãos, prefirar os esmaltes de tons neutros, que são discretos.



- Ao decorrer dos anos, os traumas adquiridos pela retirada exagerada da cutícula e por doenças de pele podem causar ondulações. Aplique uma base que contenha silicones e vitamina E, que alisam a superfície. Além disso, as unhas podem se tornar mais densas. Para reverter o problema, use uma loção que contenha ácido lático. "Ele hidrata e ajuda a afinar as camadas de queratina em excesso," afirma Camila.


Veja também:


26/06/2017 | 14h49min

» Gastronomia: Receita de bolo de doce de leite

19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017


Comentários:


Voltar ao topo