No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Saúde


28/06/2016 | 11h13min

Saiba das maravilhas que acontecem no corpo se bebemos água ao acordar

Que tal misturar com maçã, limão, gengibre ou berinjela

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia ainda ajuda na beleza da pele e a perder peso, além de limpar o organismo eliminando toxinas, manter o corpo hidratado e em bom funcionamento.

 

Beber água logo ao acordar já pode despertar o corpo, acelerar o metabolismo e ainda garantir diversos outros benefícios, especialmente se você adicionar outros ingredientes para turbinar a bebida. Confira abaixo algumas sugestões:

 

Água morna com vinagre e limão

 

Para preparar a bebida, basta diluir em água 1 colher de sopa de vinagre de maçã com o suco de 1 limão. Em jejum, ela desincha, desintoxica e melhora a digestão. O vinagre de maçã quebra a gordura, reduz níveis de colesterol, pressão arterial e inflamações, enquanto o limão equilibra o nível de pH no sangue e funciona como um remédio natural por estimular o sistema imunológico e aliviar infecções respiratórias e dores de garganta.

 

Benefícios da água com limão

 

Somente com um pouquinho da fruta, a água se transforma em uma poderosa bebida que ajuda na digestão, fortalece a função imunológica, afastando riscos de gripes e resfriados, equilibra o pH no sangue, desintoxica por ser um diurético natural e ainda promove disposição, pique e uma pele mais jovem e saudável por suas propriedades desintoxicantes.

 

Água com berinjela combate inchaço

 

A bebida desintoxica o organismo e promove redução da barriga e do inchaço. Para preparar a solução, basta cortar a berinjela em rodelas, com casca, e adicionar em 1 litro de água. Deixe descansar uma noite na geladeira e, de manhã, tire os pedaços e beba um copo do líquido. O restante pode ser consumido ao longo do dia, em especial antes das refeições, para reduzir a fome.

 

Água com gengibre queima gordura

 

Alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo promovendo maior queima de gorduras, o gengibre ainda elimina toxinas do corpo e afasta doenças. Adicionar de 4 a 5 rodelas da raiz ou duas colheres do alimento ralado em uma garrafinha de água turbina o processo de emagrecimento, especialmente quando ingerida ao longo do dia, durante o trabalho ou o exercício físico.


Veja também:


23/05/2017 | 14h21min

» Nutrição: O que comer para curar a gripe ou resfriado mais rápido

23/05/2017 | 14h01min

» Receita: Prepare um bolo de bergamota com casca

22/05/2017 | 14h44min

» Saúde: Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira


Comentários:


Voltar ao topo