No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Saúde


12/08/2016 | 09h15min

Saiba como escolher o melhor par de óculos para se proteger dos efeitos do sol

Beleza e saúde juntos. Foto: DivulgaçãoBeleza e saúde juntos. Foto: Divulgação

Os óculos de sol são acessórios tão essenciais para produção de qualquer visual, tanto para mulheres como para os homens. Mas você sabe como escolher os óculos mais adequados para preservar a saúde dos seus olhos? É importante prestar atenção em alguns detalhes na hora de comprar, para que seu par possa proteger seus olhos e mantê-los saudáveis.

 

Qual a cor que você precisa?

Se você vai usar os óculos de sol junto com a prescrição de grau, as lentes marrom são uma boa escolha se você sofre de miopia ou astigmatismo; a cor verde é a melhor para as pessoas com hipermetropia; e as de cor laranja ou amarela são as mais adequadas para dirigir. No extremo oposto, as cores de lente rosa e azul não são recomendadas, porque podem mudar a percepção das cores, algo perigoso na hora de conduzir.

 

Proteção garantida

 

Para proteger os olhos, as lentes devem ser feitas de um material que elimina a radiação ultravioleta mais nociva para abaixo dos 400 nm (nanómetros). Essas são informações que só aparecem no folheto do fabricante, por isso não é uma boa ideia comprar seus óculos em lojas duvidosas.

 

O melhor filtro

Eles variam de 0 a 4 e indicam a quantidade de luz que filtram através das lentes dos óculos. A categoria 2 absorve entre 57 e 81% da luz solar, já a 3 filtra entre 82 e 92% da luz, por isso, o ideal é ir para a praia com óculos de categoria 4, que absorvem até 98% e são bastante indicados para esportes aquáticos.

 

Bolsa de Mulher Vix


Veja também:


28/04/2017 | 16h15min

» Serviço: Ministério da Saúde vai criar uma fila única para cirurgias eletivas em todos os estados

27/04/2017 | 16h49min

» Saúde: Cobertura do índice vacinal em Santiago contra a gripe precisa melhorar

27/04/2017 | 10h36min

» Política: Presidente do Senado está internado em Brasília após desmaio na madrugada


Comentários:


Voltar ao topo