No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Saúde


17/10/2017 | 14h25min

Quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

Cenoura, abacate, chá verde e brócolis são os heróis

Cenoura é uma ótima aliada. Foto: DivulgaçãoCenoura é uma ótima aliada. Foto: Divulgação

Estamos no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A doença atinge muitas mulheres ao redor do mundo e, por isso, a sua prevenção é essencial. O diagnóstico precoce também é muito importante, pois, assim, as chances de cura são maiores. Para previr o câncer de mama, uma alimentação balanceada com verduras, legumes, frutas e grãos é fundamental, assim como a prática de exercícios físicos. Alguns alimentos ajudam a prevenir esse tipo de câncer. Veja a seguir uma lista com quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama:

 

Cenoura

 

A cenoura possui betacaroteno, uma substância que ajuda a evitar a formação de radicais livres. Os radicais livres são substâncias produzidas pelas células do nosso organismo durante a queima de oxigênio, no processo para produzir energia. Quando em níveis normais, eles não nos fazem mal. Mas, quando em excesso, podem prejudicar a nossa saúde. 

 

O abacate é um aliado na prevenção do câncer de mama porque é rico em gorduras saudáveis e também na substância glutationa, que reduz o efeito do cortisol, o hormônio do estresse. Essa substância também ajuda a melhorar o funcionamento do fígado, essencial para a eliminação de toxinas pelo organismo. 

 

Chá verde

 

Ele tem compostos com propriedades quimio-protetoras. Ele é capaz de impedir o dano oxidativo nas células, responsável pelo aparecimento de doenças como o câncer.

 

Brócolis

 

Além de ser uma delícia, o brócolis tem um composto que ajuda o organismo a combater o aparecimento de tumores. 


Veja também:


19/11/2017 | 11h34min

» Casa: Já está na hora de montar a árvore de Natal?

19/11/2017 | 11h10min

» Programe-se: Veja quantos feriados prolongados teremos em 2018

19/11/2017 | 11h05min

» Saúde: Uso racional de antibióticos é fundamental para a saúde


Comentários:


Voltar ao topo