No ar:
Baita Chão - Marcelo Peronio e Luiz Fernando Rocha    14h05min às 15h30min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo »


17/08/2016 | 09h07min

Os três principais problemas de cabelo no inverno e como contorná-los

Ressecamento, queda e oleosidade excessiva estão entre eles

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O frio provoca mudanças significativas sim ao cabelo. Segundo a cosmetóloga e terapeuta capilar Cris Dios, o clima traz problemas comuns para a maioria das mulheres, mas podem ser evitados com soluções simples.


Oleosidade excessiva

Quando a temperatura cai, costumamos secar os fios com o secador de cabelo e a usar a água do chuveiro mais quente – o que estimula as glândulas sebáceas, deixando os fios e principalmente a raiz do cabelo oleosa.


A solução: Não espere o cabelo ficar muito oleoso para lavar. Controle a temperatura da água no banho e certifique-se de que o secador está a pelo menos 10 centímetro de distância dos fios e não aplique condicionador na raíz.

 

Fios ressecados 

 

Aqui, o calor também é um problema. A água do chuveiro com temperatura mais alta e o secador ressecam o cabelo. Devido ao calor, as cutículas dos fios se abrem, deixando aquela sensação de aspereza nas pontas.

 

A solução: Não se esqueça de aplicar um protetor térmico se for utilizar o secador. E se você está buscando reverter o aspecto seco, aposte nas máscaras. “Use aquelas que contêm aminoácidos, ou se for fazer em casa, crie com produtos naturais como abacate, mel, iogurte integral, óleo de coco”, afirma Cris.

 

Queda de cabelo 

 

“Como o sol não aparece muito na temporada de frio, os fios acabam recebendo pouca vitamina D, o que estimula o ciclo de queda”, explica Cris.


A solução: Se o seu problema for muito severo, o mais indicado é procurar um tratamento com profissionais especializados. Entretanto, você também pode melhorar a condição do seu couro cabeludo em casa, fazendo um detox que ofereça nutrientes e estimule a raíz.  “Use um vinagre de maçã, suco de limão, óleos essenciais e alecrim para fazer uma faxina no couro cabeludo", aconselha a especialista.

 

Com o tempo frio, algumas mulheres gostam de apostar nas toucas e gorros. Segundo Cris, não há problema algum em usar os acessórios. “Só não é aconselhável que se use quando os fios ainda estão molhados, por que abafa o cabelo e não seca no tempo certo de respiração dos fios. Também é necessário que o gorro seja lavado sempre, por causa do acumulo de células mortas”, explica.

 

Mdemulher


Veja também:


26/06/2017 | 11h46min

» Cinema: Mulher-Maravilha estreia nesta quinta no Maxicine

26/06/2017 | 11h10min

» Futsal: Série Bronze: na estreia de Edinho, SER Santiago empata primeira em casa e fica em quarto lugar

26/06/2017 | 10h13min

» Denúncia: Adolescente de 15 anos é apreendido portando ostensivamente um revólver no interior de um bar


Comentários:


Voltar ao topo