No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Beleza


08/10/2015 | 16h38min

Os melhores óleos naturais para os cabelos

Para ter cabelos lindos e saudáveis. Foto: DivulgaçãoPara ter cabelos lindos e saudáveis. Foto: Divulgação

Os óleos naturais são excelentes fontes de nutrientes para  cuidar e deixar os cabelos lindos e saudáveis. Eles têm uma variedade de benefícios para o crescimento do cabelo, hidratação e proteção que as madeixas precisam para manter seu brilho e prevenir que os fios quebrem. 

 

 

Os seis melhores óleos naturais para os cabelos

 

Óleos que penetram – quando usados,  esses óleos são absorvidos pelas camadas mais profundas (o córtex) dos fios do cabelo.

 

Óleo de coco: Uma vez que o óleo de coco penetra no fio do cabelo, tem a capacidade de corrigir e protegê-lo de dentro para fora. É rico em viatmina E, é leve, não deixa a raiz oleosa. É um excelente condicionador, ajuda a prevenir caspa e é maravilhoso para massagens no couro cabeludo;

Azeite: É um óleo leve que também penetra no fio do cabelo. Seus principais benefícios incluem a vedação, reduzindo pontas duplas, também fortalece o cabelo de dentro para fora e seu condicionamento. O azeite pode ser adicionado ao shampoo para selar as cutículas ou ser usado como um tratamento de pré-condicionamento antes do shampoo (prepoo).

Óleo de abacate: É composto de nutrientes benéficos, tais como a vitamina A, E e D, proteína, cobre, magnésio, ferro, ácido fólico, e aminoácidos. Todos estes nutrientes são vitais para o crescimento e saúde do cabelo. Ele também condiciona os fios e ajuda na retenção de umidade.

 

Óleos que revestem – Esses óleos são ricos em gorduras poliinsaturadas e não são absorvidas pelos fios.  Quando usados,  revestem os fios do cabelo, selando  o que quer que eles tenham: água e proteína hidrolisada, fornecendo proteção e brilho.

 

Óleo de rícino – Este é um óleo pesado e funciona como um excelente vedantes devido à sua estrutura. Condiciona o cabelo dando-lhe a força e resistência que precisa para enfrentar o cuidado diário. Ela promove o crescimento e hidrata os fios. O cabelo pode ganhar uma textura mais grossa com uso constante, e ajuda a domar o frizz.

Óleo de semente de uva –  Também conhecido como um óleo curinga – pois você pode adicionar qualquer óleo essencial forte que precisa ser diluído no óleo de semente de uva – ele é ótimo para nutrir o couro cabeludo e prevenir a caspa. Contém vitamina E e ácido linoleico e também pode ser usado como um protetor térmico natural devido às suas propriedades.

Óleo de Jojoba – as propriedades do óleo de jojoba são as mais próximas da composição do sebo que é naturalmente produzido no couro cabeludo. Isso faz com que este óleo seja altamente nutritivo para o couro cabeludo, contém propriedades anti-bacterianas e mantém as raízes e  cabelos saudáveis.

 

Lar Natural


Veja também:


17/10/2017 | 14h25min

» Saúde: Quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

17/10/2017 | 14h04min

» Dica esperta : Use água de arroz para clarear manchas na pele

17/10/2017 | 13h59min

» Moda: As cores do verão; rosa e vermelho estão em alta


Comentários:


Voltar ao topo