No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 17h55min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Beleza


08/08/2016 | 10h55min

Os cuidados com a pele devem ser redobrados durante o inverno

Quem é alérgico, tem pele seca ou sensível pode sofrer mais

Cuide da pele sempre. Foto: DivulgaçãoCuide da pele sempre. Foto: Divulgação

O frio não dá tregua e quem sente também é a pele que fica ressecada, o que pode levar a coceira, dermatites, vermelhidão e até rachaduras. Quem é alérgico, tem pele seca (idosos tendem a ter a pele mais ressecada) ou sensível pode sofrer mais. Siga as dicas da dermatologista Livia Pino.

 

Cuide da pele no frio

 

- Não tome banhos exageradamente quentes. A água quente resseca muito a pele. Se não conseguir evitar o banho quente, pelo menos, não demore muito no banho.

 

-  Use sabonetes neutros ou com substâncias hidratantes. Evite produtos com muito cheiro e produtos químicos, pois sua pele está mais suscetível a alergias e ressecamento.

 

-  Não tome diversos banhos com produtos detergentes ou de limpeza durante o dia. Sabonete no corpo todo, em geral, deve ser usado apenas uma única vez por dia.

 

-  Evite muitas esfoliações e uso de buchas no corpo e rosto nesta época. Sua pele esta mais sensível e ressecada. E esta ação retira a camada de oleosidade protetora da sua pele, ressecando a ainda mais.

 

- Para devolver parte da umidade natural à pele, use e abuse dos hidratantes, óleos de banho e óleos corporais de hidratação. Além disso, não esqueça de se hidratar internamente consumindo líquidos diariamente.

 

- Para aumentar sua eficácia, use o hidratante tanto para o corpo quando para o rosto assim que sair do banho. A pele úmida absorve melhor o produto e proporcionando mais hidratação.

 

- Cuidado com cremes muito perfumados: em geral são loções mais cheirosas que hidratantes. Nesta época do ano, vale a pena investir em um hidratante mais específico e potente, prescrito por dermatologistas.

 

- Cuidado com a pele do rosto, principalmente se usa ácidos. Durante esse período do ano, ela fica ainda mais sensível e deve ser tratada como a pele do bebê para não apresentar rachaduras.

 

-  Atenção também aos lábios: eles podem ressecar, rachar e até sangrar se não forem bem hidratados. Dê preferência para hidratantes labiais com ceramidas, lanolina e vaselina. Manteiga de cacau e batons de alta fixação, podem não ser suficientes e até ressecar mais sua boca.

 

- Não se esqueça da proteção solar. Apesar de os raios UV estarem menos intensos que no verão, a proteção é fundamental. Além disso, em locais mais altos como as montanhas e serras (destinos comuns nas férias de inverno), a proteção solar deve ser mais cuidadosa já que, por conta da altitude, a radiação solar incide mais fortemente.

 

Bolsa de Mulher Vix


Veja também:


15/12/2017 | 13h41min

» TV: Bianca Bin fala sobre novo visual de Clara

15/12/2017 | 13h25min

» TV: Elenco de "Deus salve o rei" investe em looks monocromáticos em festa de lançamento

15/12/2017 | 13h12min

» Gastronomia: Os pratos tradicionais da ceia de Natal


Comentários:


Voltar ao topo