No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Beleza


27/10/2017 | 14h57min

O verão exige cuidados redobrados dos cabelos; saiba como eliminar o frizz

Primeiro o condicionador, depois o shampoo é uma das dicas

Madeixas lindas. Foto: DivulgaçãoMadeixas lindas. Foto: Divulgação

O verão vem chegando com toda a força e curtir é tudo de bom, mas antes é preciso tomar alguns cuidados, principalmente quando se refere as madeixas. O sol, água, calor contribuem e muito para que os fios fiquem arrepiados e difíceis de domar. 

 

A expert Thayane Sant’Anna, hairstylist do Essencial Beauty & Hair, deu uma dicas preciosas no Fashion Bubbles: Confira

 

Como eliminar o frizz dos cabelos

 

1. Primeiro o condicionador, depois o shampoo

 

Parece muito estranho inverter a ordem na hora da lavagem, mas a especialista Thayane Sant’Anna explica o truque: ao começar pelo condicionador, você cria uma barreira protetora para as pontas, evitando o ressecamento. Depois disso, aplique o shampoo somente nas raízes. Ao enxaguar, a espuma vai higienizar de forma suave o comprimento dos fios e evitar que o frizz apareça.

 

2. Intensificando a hidratação

 

Além de inverter os passos no momento das lavagens, também vale intensificar a hidratação no dia a dia. Os cremes de tratamento (que são indicados uma vez na semana) porem ser aplicados de duas a três vezes. Você pode ainda finalizar as lavagens diárias com mais uma dose de condicionador. Fica assim: condicionador – shampoo – condicionador. Para quem tem cabelos oleosos, o ideal é ficar de olho para não exagerar na quantidade e acabar pesando os fios.

 

3. Filtro solar nos cabelos também!

 

Com as altas temperaturas do verão tropical, além de proteger a pele contra os raios UV é muito importante manter os fios também protegidos. Invista nas linha de produtos capilares específicas para o verão, que já incluem o filtro solar na composição, e aposte em ter sempre um protetor spray para os cabelos na sua necessaire de praia, devendo ser reaplicado a cada mergulho.

 

4. Invista em uma boa selagem térmica

 

As dicas acima ajudam a deixar o frizz controlado no dia a dia, mas você pode optar também por uma alternativa profissional.

 

A selagem térmica capilar é um tratamento que tem serve para proporcionar um liso super natural, ao mesmo tempo em que hidrata os fios. A queratina é a peça chave da técnica, que promove a devolução de nutrientes e cuida da reconstrução dos cabelos. Além disso, a selagem também tem função de fechar as cutículas dos fios, auxiliando na redução do frizz, no aumento da disciplina e na diminuição do volume.

 

Para quem for recorrer à técnica, Thayane indica: “a grande vantagem de realizar o procedimento é que ele alisa, mas também hidrata. A selagem trata os cabelos, devolve nutrientes naturais e ainda reconstrói os fios, além de deixá-los muito mais brilhantes e sedosos”. O procedimento não danifica os cabelos e pode ser utilizado tanto por quem deseja suas madeixas naturalmente lisas, como por quem quer deixar seus cachos mais definidos e soltos.


Veja também:


19/11/2017 | 11h34min

» Casa: Já está na hora de montar a árvore de Natal?

19/11/2017 | 11h10min

» Programe-se: Veja quantos feriados prolongados teremos em 2018

16/11/2017 | 14h23min

» Meio Ambiente: Praça Moisés Viana é embelezada por voluntários que fazem o plantio de orquídeas


Comentários:


Voltar ao topo