No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » É primavera!


21/09/2016 | 08h37min

O que significam as cores das flores

Brancas, vermelhas, azuis e amarelas que mensagem elas trazem

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

As cores das flores, seu perfume e formas costumam despertar nas pessoas sentimentos dos mais variados. O significado mais importante das flores se refere ao motivo que leva as pessoas a comprar e a enviar como presente, para um amigo, a namorada, um cliente, demonstrando assim que o outro é importante e que tem por ele uma afeição.

 

As flores podem ser enviadas como arranjos, onde as floriculturas procuram combinar a simbologia e as cores de acordo com o evento especial e a situação. Porém já está convencionado a simbologia das flores bem como as cores das flores especificadas.

 

Brancas

 

As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.

 

Vermelhas

 

O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras.

 

Azuis

 

É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.

 

Amarelas

 

É uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo.

 

Roxas ou violetas

 

É a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.

 

Verdes

 

É a cor da esperança, simbolizam a prosperidade, a sorte, dinheiro, fertilidade, crescimento. Exemplos: plantas, folhagens, fícus, heras, peperômia, antúrio.

 

Flores Laranjas

 

É a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.

 

Flores Cor de Rosa

 

Simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.

 

Combinação de Cores

 

Assim como as cores têm um significado individualmente, arranjos florais com flores e cores diferentes combinadas também têm um significado.

 

Vermelhas e amarelas – Felicidade.

Combinação de tons claros – Amizade e solidariedade.

Vermelhas e brancas – União e harmonia

Diferentes tons de rosa e vermelho – Amor e felicidade.


Veja também:


17/10/2017 | 14h25min

» Saúde: Quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

17/10/2017 | 14h04min

» Dica esperta : Use água de arroz para clarear manchas na pele

17/10/2017 | 13h59min

» Moda: As cores do verão; rosa e vermelho estão em alta


Comentários:


Voltar ao topo