No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


06/06/2016 | 13h59min

Inverno e verão, cabelos curtos fazem sucesso

Lindos, os curtinhos são democráticos e cheios de estilo

arla Salle não teve pena de cortar as madeixas. Foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgaçãoarla Salle não teve pena de cortar as madeixas. Foto: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Os curtos continuam com tudo, mas não é tarefa fácil deixar para trás as longas madeixas e investir em um corte de cabelo curto. Enquanto uns ficam bem na altura da clavícula, corte que anda fazendo a cabeça de muitas famosas e é mais conhecido como long bob, outros são mais radicais, como o pixie. Juliana Paes, que adotou o novo visual para Totalmente Demais, e Bruna Marquezine, por exemplo, repaginaram o visual e adotaram fios mais curtos.

 

"Os cortes de cabelo curto são ótimas alternativas para quem busca praticidade e rejuvenescimento. Além do long bob e do pixie, o bob haircut - o tradicional chanel - na altura do queixo conquistaram mulheres de várias idades", explica o hairstylist Tiago Parente. 

 

Mas a onda dos curtinhos começou lá atrás, com o corte mediano de Olivia Palermo, que foi tomando forma com o tempo e acabou sendo copiado por muita gente. "Esse corte acabou sendo lapidado e na temporada passada ele surgiu mais curto. Em vez de vir cheinho ponta, ele veio mais ralo, ficou moderno. Acho que o cabelo curto virou um acessório e por isso faz a cabeça de tanta gente", descreve Felipe Freitas.   

 

Mas será que qualquer pessoa pode cortar o cabelo curto? Para o especialista, os cortes curtos são bem democráticos e caem bem para a maioria das mulheres. Mas o hairstylist Felipe Freitas dá boas dicas para quem está pensando em mudar: Para quem quer disfarçar rostos mais redondos, a dica é deixar os fios mais medianos, retos para segundo Felipe Freitas. Rostos quadrados devem investir em cortes mais retos. Para rostos finos e longos, o ideal é abusar dos curtos, na altura do trapézio. "Eles podem ser com movimento, picotados ou não. Acho legal usar uma cor para evidenciar ainda mais o corte".

 

E se você acha que os fios mais curtos exigem menos cuidados está muito enganado. A manutenção do corte e o uso de finalizadores são alguns dos tratamentos necessários no dia a dia. "Hidratações semanais são essenciais e a visita ao salão pelo menos uma vez ao mês são indispensáveis. Outra dica é na manutenção do corte. Apesar de ser um estilo mais prático, o corte pixie, por exemplo, é um cabelo que perde o corte com facilidade", ensina Tiago Parente.


Veja também:


24/04/2017 | 14h13min

» Moda: Jaqueta bomber: adicione a peça nos seus looks

24/04/2017 | 13h03min

» Saúde: O chimarrão e seus benefícios à saúde

22/04/2017 | 14h34min

» Receita: Macarrão ao forno com creme


Comentários:


Voltar ao topo