No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Nutrição


05/11/2017 | 15h22min

Hora de perder aqueles quilinhos extras saboreando pêssego

Crescimento, desenvolvimento dos ossos e visão estão na lista de benefícios da fruta da estação

Bom de comer e ótimo para a saúde. Foto: Ieda BeltrãoBom de comer e ótimo para a saúde. Foto: Ieda Beltrão

Quem busca perder aqueles quilinhos  extras, e está sempre ligado nas novidades do mundo das dietas, sabe que as frutas são verdadeiros aliados quando o assunto é emagrecimento. Mas não pense que somente por adicionar boas frutas em suas refeições você irá emagrecer, o ideal é substituir alimentos mais calóricos, como um bolo ou refrigerante por uma fruta como o pêssego.

 

O pêssego é uma fruta consumida em todo mundo, pois além de ser delicioso, é muito rico em vitaminas C, A e B. Além de possuir muito potássio, sódio, fósforo e catotenóides. Mas os  benefícios do pêssego para a saúde não param por ai, entenda melhor:

 

O pêssego é muito rico em carotenoides provitamina A. O corpo necessita de uma grande dose diária dessa vitamina, e o pêssego fornece aproximadamente 10% do total necessário. A vitamina A é essencial para:

 

- Crescimento
- Desenvolvimento dos ossos
- Visão
- Processo reprodutivo
- Manutenção dos tecidos corporais
- Desenvolvimento das funções hormonais e das co-enzimas.

 

Outro grande benefício do pêssego para a saúde  resulta de seus bons teores de potássio, fósforo e de vitamina B, niacina, que é necessária para o sistema nervoso, e para o metabolismo da energia.

 

Além disso possui um teor significante de vitamina C, é claro que não se compara ao da laranja, mas também é eficiente pois:

 

- Cicatrização de feridas
- Previne infecções
- Conserva as gengivas em bom estado
- Melhora a absorção de ferro no intestino
- Proporciona a fixação do cálcio para a formação dos dentes e ossos.

 

Devido aos ácidos contidos nesta fruta, as flores do pessegueiro em forma de chá são como diurético natural, produzindo o efeito laxante. Por isso vem sido muito recomendado por nutricionistas para auxiliar no emagrecimento saudável. Além disso sua folhas também utilizam-se como cataplasmas contra cancros ulcerados.

 

Benefícios para pele

 

Outro importante benefício do pêssego é muito conhecido pela frase “pele de pêssego”. E realmente quando esmagados, os pêssegos podem ser usados como remédio caseiro para o cuidado do rosto feminino.


Veja também:


19/11/2017 | 11h34min

» Casa: Já está na hora de montar a árvore de Natal?

19/11/2017 | 11h10min

» Programe-se: Veja quantos feriados prolongados teremos em 2018

13/11/2017 | 14h10min

» Saúde: Dez benefícios incríveis da água para o corpo


Comentários:


Voltar ao topo