No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Dica esperta!


01/09/2015 | 14h01min

Erros comuns de quem pinta o cabelo em casa

Apesar de simples, o procedimento exige alguns cuidados

Para ter um resultado assim é preciso cuidados de um profissional. Foto: ReproduçãoPara ter um resultado assim é preciso cuidados de um profissional. Foto: Reprodução

Parece simples, mas não é. Cada tom age de um jeito diferente, de acordo com a sua cor de base.  “É comum a pessoa achar que o tom original é loiro-claro quando, na verdade, é um loiro-escuro”, diz o cabeleireiro Sandro Cassolari do Square Hair and Care, em São Paulo. O ideal é olhar na embalagem como ficará o resultado de acordo com o tom mais próximo do seu. Outra dica importante, segundo o especialista, é ser fiel a uma marca só – as tonalidades podem variar de marca para marca. 

 

Pecar pelo excesso

 

Mesmo se o objetivo for conseguir uma cor homogênea por todo o cabelo (e não luzes, por exemplo) não há necessidade de passar a coloração no cabelo todo, todo mês. “Aplique a cada dois meses no cabelo todo, levando o pigmento até as pontas e, nesse intervalo, faça somente o retoque da raiz”, ensina Sandro Cassolari.

 

 Aplicar produto onde não precisa

 

Principalmente quando é só retoque. O ideal é depositar o produto somente onde precisa, de fato. “Caso contrário, gera-se uma sobrecarga de pigmento, que pode ficar evidente no fio, com diferenças aparentes de tom”, diz Sandro.

 

Deixar o produto agir por mais tempo que o necessário

 

Esse hábito não vai fazer com que a coloração “pegue melhor”. Ao contrário, deixar o produto mais tempo do que o indicado na embalagem é um risco e tanto para o fio. Respeitar as instruções minuciosamente é regra número 1 para quem quer pintar o cabelo em casa e garantir a saúde do cabelo.

 

Não fazer o teste de mecha

 

Aplicar o produto em uma parte específica do cabelo, antes de passar em tudo, é importante não somente para evitar alergias como para garantir que o resultado fique de acordo com o desejado. O ideal é esperar até dois dias para ver se não terá nenhuma reação mesmo e fazer isso sempre que for experimentar uma coloração ou marca nova.

 

 

 


Veja também:


07/12/2017 | 13h02min

» Saúde: Nutricionista dá dicas para curtir o verão e as festas de fim de ano sem descuidar da alimentação

05/12/2017 | 09h48min

» Beleza: Segundo especialista, Juliana Paes é referência de sobrancelha bonita no Brasil

03/12/2017 | 11h23min

» Nutrição: Couve é anti-inflamatória e cicatrizante


Comentários:


Voltar ao topo