No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Beleza


15/09/2015 | 11h15min

Enxágues naturais e poderosos para dar brilho aos cabelos

Chá verde e água mineral estão na lista

Cabelos brilhantes com truques simples. Foto: DivulgaçãoCabelos brilhantes com truques simples. Foto: Divulgação

Garantir um brilho extra aos fios sem gastar muito dinheiro com produtos caros é possível sim. Aposte  em soluções caseiras que, de tão eficazes, são adotadas até por celebridades. Confira dicas simples de beleza e o passo a passo de 4 enxágues poderosos para conquistar cabelos incríveis:

 

Você provavelmente conhece os benefícios do chá verde para a saúde, mas talvez não saiba que ele também pode garantir brilho e maciez aos cabelos. Finalize a lavagem comum com a bebida misturando 2 sachês de chá verde com 3 xícaras de chá de água fervente. Prepare a infusão de cerca de 5 minutos e deixe esfriar. Depois de lavar os cabelos, despeje o líquido pelos fios, massageando com delicadeza.


A água de coco também pode ser uma boa opção natural de enxágue para deixar os fios com brilho. Mas vale lembrar que você deve usar a bebida natural e evitar o produto de caixinha. Água de coco industrializada contém conservantes e outros ingredientes que podem danificar os cabelos.

 

Você ainda pode copiar famosas como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e Bruna Marquezine ao apostar no vinagre para cabelos como produto de enxágue. Após lavar o cabelo com xampu e condicionador, retire os resíduos enxaguando em água corrente. Em seguida, banhe os fios com uma mistura de água com vinagre. Não é preciso retirar o produto com água, basta secar e finalizar normalmente.



Até mesmo a tradicional água mineral funciona bem para um enxágue poderoso dos fios, especialmente para mulheres que possuem cabelos oleosos. Apenas 500 ml de água são necessários para o processo, que deve utilizar água natural, sem gás, e na temperatura morna.


Veja também:


19/06/2017 | 17h40min

» Moda: Cachecol, echarpe, pashmina, estola, xale e lenço? Qual a diferença?

19/06/2017 | 15h50min

» Moda: Os pelos e peles (claro que fake) estão dominando a cena do inverno 2017

19/06/2017 | 14h58min

» Moda: Calça da vez tem cintura alta e modelagem reta bem anos 1990


Comentários:


Voltar ao topo