No ar:

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » #ficaadica


04/11/2017 | 13h10min

Dicas para quem ama salto alto

Alguns sapatos dependendo do modelo, acabam deixando os pés um pouco doloridos ou com bolhas

Eles são lindos, mas nem sempre confortáveis. Foto: DivulgaçãoEles são lindos, mas nem sempre confortáveis. Foto: Divulgação

O salto alto é amado por muitas mulheres, mas nem sempre eles são confortáveis. Alguns sapatos dependendo do modelo, acabam deixando os pés um pouco doloridos ou com bolhas.

 

Aqui estão algumas dicas que ajudarão na escolha do sapato alto para que fique o mais confortável possível e como cuidar dos pés.

 

– Compre o tamanho certo, certifique-se de que há uma largura mais ou menos de um polegar entre o dedo mais longo (o dedão do pé) e a parte da frente do sapato, para dar aos seus dedos espaço para se movimentarem.

 

–  Use palmilhas dentro dos sapatos de salto alto. Existem algumas que são projetadas especificamente para serem usadas com sapatos que tenham os saltos altos, para reduzir a formação de bolhas,  dor e amortecem o impacto na sola dos pés.

 

– Considere a escolha de um modelo em que o salto seja um pouco mais grosso, esse tipo de modelo te dará mais apoio para os pés.

 

– Para quem for  mais propensa à formação de bolhas, e sofre com dores nos pés ao usar salto alto, procure não usar o mesmo par todos os dias.Troque de sapatos frequentemente, varie bastante entre saltos, sapatilhas, e se for possível tênis.

 

–  Escolha saltos de tamanhos variados, tenha um mega alto, um médio e um mais baixinho.

 

–  Cuide dos seus pés. Quando você não está usando sapatos, você deve cuidar bem de seus pés. Use cremes hidratantes específicos para os pés, evita ressecamento e formação de calos.

 

– Massagens nos pés e descanso com as pernas elevadas e o uso de Meias de compressão contribuem para uma boa circulação sanguínea. As Meias de Compressão são grandes aliadas na diminuição de dores e sensação de cansaço nas pernas além de auxiliar no tratamento de varizes.

 

Esses e outros cuidados gerais, irão ajudar a manter seus pés saudáveis ​​e menos propensos à dor ao usar saltos altos.


Veja também:


19/11/2017 | 11h34min

» Casa: Já está na hora de montar a árvore de Natal?

19/11/2017 | 11h10min

» Programe-se: Veja quantos feriados prolongados teremos em 2018

13/11/2017 | 14h10min

» Saúde: Dez benefícios incríveis da água para o corpo


Comentários:


Voltar ao topo