No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


27/04/2018 | 16h33min

Dicas para não ganhar quilos extras no feriado

A nutricionista Patricia Leite aconselha não pular refeições e beber bastante água

Frutas fazem muito bem. Foto: DivulgaçãoFrutas fazem muito bem. Foto: Divulgação

O final de semana pode ser drástico para seu corpo. Toda a bebida da sexta à noite, as festas, os jantares de sábado à noite, comer guloseimas enquanto assiste filmes e, finalmente, o almoço em família no domingo. Você está em uma jornada de ganho de peso!



Aqui estão algumas receitas e dicas para emagrecer (ou não engordar) no final de semana e feriado


1. Comece o Dia Corretamente


No final de semana você tem muito mais tempo para preparar um café da manhã saudável ao invés de comer alimentos enlatados, industrializados em geral. A primeira dica é começar seu dia com um café da manhã saudável. Desta forma, você come menos durante o dia.



Isso não significa que você tem que comer muito por ser sua primeira refeição e nem que você tem que comer as mesmas coisas que comeu em todos os dias da semana. Você pode separar o café da manhã para preparar algo especial que você goste, talvez até a família inteira goste, e normalmente durante a semana você não tem tempo. Você pode, por exemplo, preparar um omelete incrementado com queijo, champignon, azeitonas, milho e peito de peru.




2. Não Pular Refeições


Se você pula o almoço para se esbaldar no jantar, tenha em mente que esse plano de "economizar" geralmente acaba fazendo com que você coma mais que o normal. Se você tem planos de comer fora, não pule a refeição do dia, em vez disso coma menos no almoço ou coma alimentos mais leves. Você pode abusar de verduras, comer muita salada com molho light, e seus alimentos preferidos em menor quantidade também. 
Dessa forma você se sentirá satisfeito por ter comido o que gosta e ao mesmo tempo se sentirá cheio por mais tempo, por ter comido um volume grande de comida. E não deixe de consumir um lanche entre o almoço e jantar. Isso vai ajudar bastante também.



Assim você pode diminuir a ingestão de calorias adicionais enquanto também aproveita alimentos suntuosos quando sai da dieta mais tarde. Passar fome pode ser um golpe no seu metabolismo, te deixando mais propenso a ganhar peso no final de semana.
 



3. Não se esqueça da água


Um dos maiores problemas na alimentação do fim de semana é que as pessoas simplesmente esquecem de beber água. A consequência disso é que ficam desidratadas, provocando mais fome e prejudicando os processos metabólicos que vão controlar seu peso. Uma boa dica é você já começar o seu dia tomando um litro d’água na primeira hora. Pode ser meia hora antes do café da manhã ou a partir de meia hora depois, comece seu dia já tomando bastante água.



É comum ficarmos as primeiras horas do dia em casa e por isso é mais fácil beber mais água. Se você deixar para beber água quando estiver na rua, em algum shopping, festa ou qualquer outro lugar fora de casa pode se tornar uma tarefa mais difícil.
 



4. Uma entrada saudável
Comece seu almoço e jantar com uma sopa ou salada, seja em casa ou no restaurante. Há muitas chances de que depois de terminar sua sopa ou salada, você tenha menos fome.
 



Nutricionista Patricia Leite
 


Veja também:


14/11/2018 | 12h14min

» #ficaadica: Alimentos que ajudam a ganhar músculos e emagrecer antes e depois do treino

13/11/2018 | 11h18min

» #fazbem: Receita de suco de jabuticaba

11/11/2018 | 13h26min

» Receita: Prepare maçã de chocolate


Comentários:


Voltar ao topo