No ar:
Sábado Sertanejo - Jones Diniz    16h00min às 18h00min

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Nutrição


12/09/2017 | 10h02min

Conheça chás que ajudam a combater a gordura abdominal

Gengibre, sene, verde e hortelã com limão estão na lista. Saiba como preparar

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Eliminar a gordura localizada na barriga requer exercícios abdominais, uma dieta equilibrada e também os chás, que são excelentes aliados para perder peso e gordura.

 

O resultado do consumo desses chás é tão bom que o hábito foi adotado por várias famosas, como Fernanda Souza, Sabrina Sato, Xuxa, Ellen Roche e Polliana Aleixo.

 

Aliados a uma dieta saudável, rica em frutas, legumes, verduras, carnes magras e cereais integrais, e à prática de exercícios físicos, esses chás secam a barriga e ajudam você a conquistar a silhueta com que sempre sonhou.

 

As receitas não incluem nenhum tipo de açúcar, mas, se você sentir falta do sabor doce, dê preferência a um adoçante à base de estévia.

 

Chá verde

 

 

Ele pode não ser o seu sabor preferido, mas o chá verde tem efeitos poderosos sobre o organismo. Por conter estimulantes como a cafeína, o chá verde é capaz de acelerar o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias. Além disso, ele contém antioxidantes, que combatem o envelhecimento celular, e minerais importantes, como potássio e flúor. Essa bebida é tão benéfica para o corpo que ela ainda é capaz de fazer um detox, diminuir os níveis de colesterol e regular a pressão arterial.

 

Ingredientes

500 mL de água
10 colheres de sopa de folhas de chá verde

 

Modo de Preparo

 

Aqueça a água até o ponto antes da fervura. Apague o fogo, adicione as folhas e deixe a infusão repousar até ficar morna, sempre com o recipiente fechado. Recomenda-se beber o chá em até 24 horas.

 

Chá de hortelã com limão

 

 

A hortelã é uma erva que contribui com o processo de digestão, fazendo com que o organismo funcione de forma mais eficiente e seja capaz de eliminar gorduras e toxinas vindas da alimentação incorreta.

Além disso, a hortelã confere um efeito relaxante, diminuindo a ansiedade. E você sabe: quando bate a ansiedade, é bem comum querer descontar na comida.

Para potencializar o efeito do chá, você pode adicionar um pouco de suco de limão, que proporciona efeito termogênico.

 

Ingredientes

 

10 ramos de hortelã fresca
10 xícaras de água
Suco de 1 limão

 

Modo de Preparo

 

Esquente a água até formar pequenas bolhas e acrescente as folhas de hortelã bem lavadas. Depois, esprema o suco de limão, espere o chá amornar e coloque na geladeira por duas horas.

 

Chá de hibisco

 

O chá de hibisco virou mania entre as famosas como Sabrina Sato e Fernanda Souza. Essa planta tem efeito antioxidante (combate os radicais livres e o envelhecimento celular), diurético (elimina o excesso de líquido) e emagrecedor, ajudando a perder as gordurinhas abdominais.

Inclusive, a ex-chiquitita, que já foi considerada “cheinha”, fez uma homenagem ao chá de hibisco em seu Instagram. Ela publicou uma imagem de sua barriga chapada acompanhada pela legenda “Um beijo pro oblíquo que tá aparecendo (chá de hibisco é vida, meninas)”.

 

Ingredientes

 

1 litro de água
2 colheres de sopa de hibisco seco

 

Modo de Preparo

 

Esquente a água até que ela comece a formar pequenas bolhas, mas não deixe ferver. Desligue o fogo, adicione o hibisco e tampe o recipiente. Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos e beba logo em seguida.

 

Chá de Gengibre e Sene

 

 

O gengibre é uma raiz termogênica, ou seja, faz o organismo aumentar o gasto de energia e eliminar as gorduras abdominais. Além disso, ele previne doenças sérias como o câncer de cólon e as disfunções cardiovasculares.

O sene, por sua vez, tem efeito laxante, estimulando o intestino a eliminar os resíduos derivados da alimentação e evitando o acúmulo de gordura localizada na barriga.

 

Ingredientes

 

1 litro de água
1 pedaço de gengibre com cerca de 2 dedos
1 xícara de sene

 

Modo de Preparo

 

Aqueça a água até o ponto antes da fervura. Apague o fogo, adicione o gengibre e o sene e abafe o recipiente. Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos e beba logo em seguida.

 

Chá de folhas de oliveira

 

 

As oliveiras são mais famosas por produzir as azeitonas e o azeite de oliva, mas saiba que suas folhas são ingredientes termogênicos que ajudam a emagrecer e a eliminar gordura. Para obter melhores resultados, consuma o chá quente ou frio antes das refeições.

 

Ingredientes

 

1 litro de água
5 colheres de sopa de folhas secas de oliveira

 

Modo de Preparo

 

Esquente a água e, antes de ferver, desligue o fogo. Acrescente as folhas de oliveira e tampe o recipiente. Deixe a infusão repousar por 5 a 10 minutos antes de consumir.

 

Claro que os chás sozinhos não fazem milagre, porém, se eles forem associados a uma dieta equilibrada e à prática de atividades físicas, eles podem ser o empurrãozinho que faltava para você começar a notar uma diminuição na circunferência abdominal.

 


Veja também:


21/09/2017 | 15h16min

» Serviço: Dicas para se refrescar com vinho no calor

21/09/2017 | 14h55min

» Beleza: Será possível evitar as rugas que surgem em volta dos olhos?

19/09/2017 | 07h32min

» Moda: Bombachas femininas ficam lindas em qualquer época e estação


Comentários:


Voltar ao topo