No ar:

Ouvir!     Fale com o locutor

» Vida / Estilo » Saúde


20/06/2016 | 07h54min

Confira dicas para se proteger do frio

Invista em leggins, meias, gorros e luvas

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O frio chegou de verdade e é preciso de proteger. No inverno é comum que as pessoas tenham problemas de garganta, gripe, alergias, ressecamento na pele e muitos outros agravantes à sua saúde, sem falar no transtorno que a variação de temperatura pode causar, no entanto, seguindo algumas dicas, você pode evitar várias complicações.

 

A preparação para evitar passar frio é essencial e não precisa fazer grandes investimentos. Primeiramente é necessário deixar seu corpo aquecido, procure usar roupas mais leves ao invés de roupas mais grossas, mesmo que seja necessário usar várias camadas. Evite roupas de algodão, pois ele retém umidade, o que leva ao resfriamento do corpo. Tente se proteger da cabeça aos pés o máximo que conseguir, quanto menos parte do seu corpo exposta aos ventos, menos frio você irá sentir. Invista em leggins, meias, gorros e luvas.

 

Para se proteger do frio, você também deve investir em alimentos mais quentes, como sopas e chás. Ao ingerir um alimento ou bebida quente você deixa seu corpo aquecido, a temperatura da sua mão também aumenta ao segurar a xícara de chá quente, por exemplo.

 

A ingestão de líquidos também auxilia na hidratação da sua pele, fazendo com que ela não resseque. Para se manter hidratado use óleos hidratantes, que se firmam sobre a pele e impede a perda de água do organismo. Cuide da sua pele com hidratantes e dos seus lábios com protetor labial, para impedir o ressecamento.

 

Mantenha o ambiente que você vive mais aquecido com portas e janelas sempre fechadas, para evitar que uma corrente de ar entre, você também pode usar cortinas de revestimento térmico, mantendo as paredes aquecidas. A disposição dos móveis da sua casa também pode interferir na temperatura interna, evite colocar móveis bloqueando as janelas e próximos às paredes.

 

Quando sua pele fica ressecada, fica mais propensa ao aparecimento de doenças, por isso qualquer irritação constante, você deve procurar um médico para cuidar adequadamente de sua lesão. Esteja protegido e evite maiores complicações.

 

seuplanodesaude.com


Veja também:


25/03/2017 | 20h15min

» Saúde: No Rio Grande do Sul inicia no dia 10 de abril a vacinação contra gripe

23/03/2017 | 10h47min

» #ficaadica: Usos inusitados e úteis do Vick Vaporub que você não conhecia

23/03/2017 | 09h11min

» Saúde: Centro de Cuidados Continuados Integrados no Hospital de Caridade de Jaguari será inaugurado em janeiro de 2018


Comentários:


Voltar ao topo