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14/12/2015 | 14h03min

Confira 15 dicas para reduzir a barriga, emagrecer e ficar em forma em poucos dias

Se pese a cada 10 dias para não gerar ansiedade

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Confira 15 dicas da nutricionista Tatiana Zanin  para reduzir a barriga, emagrecer e ficar em forma em poucos dias. 

 

Se pese a cada 10 dias para não gerar ansiedade. Não é recomendado se pesar todos os dias, mas deve ser sempre na mesma hora e na mesma balança.

 

Para acompanhar o emagrecimento é importante medir com uma fita métrica a cintura, passando a fita sobre o umbigo e anotar os valores para visualizar melhor a evolução de perda peso até alcançar a boa forma.

 

1. Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão

 

2. Evite bebidas com gases, elas, em geral, são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal

 

3. Não coma frituras sob nenhuma circunstância. Além de possuírem muitas calorias dispensáveis, pode-se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação

 

4. Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço

 

5. Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.

 

6. Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança

 

7. Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos

 

8. Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga

 

9. Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago

 

10. Beba bastante água,de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal

 

11. Evite os doces, como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez

 

12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes

 

13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo, se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão, não precisa comer pão na mesma refeição

 

14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção

 

15. Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo

 

 


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