No ar:
Terra Nativa - Luis Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Cabelos


23/08/2016 | 15h14min

Claudia Abreu adota o corte "estilo joãozinho" para nova novela das nove "A lei do amor"

Quer apostar que será a forte tendência do verão 2016

Depois de 24 anos Claudia adota o "Joãozinho". Foto: Depois de 24 anos Claudia adota o "Joãozinho". Foto:

Cláudia Abreu, depois de 24 anos da minissérie "Anos Rebeldes", volta a adotar o cabelo curtinho, no estilo joãozinho. O novo corte foi feito para a próxima novela das nove da Globo, "A Lei do Amor", que ficará no lugar de "Velho Chico" a partir de outubro.

 

Cláudia Abreu já está com o novo corte há aproximadamente um mês, e ficou linda. Também aderiram ao Joãozinho Fabiula Nascimento e Juliana Knust. Quer apostar que vai virar febre nesse verão 2016. 

 

O corte era febre na década 1970. Ele nunca desapareceu, de fato. Há sempre uma celebridade ou it girl que aparece com os fios mais curtos e chama a atenção pelo estilo.

 

Lisos, cacheados ou crespos ficam bem com esse tipo de corte. O ideal é buscar um profissional experiente que saiba avaliar a textura do fio e fazer as adaptações necessária para cada tipo de cabelo. Algumas celebridades com cabelos crespos já se destacaram com o cabelo joãozinho. Tem como usar os fios alisados com a ajuda de secador e chapinha ou então, bagunçados com pomada ou gel. Também é possível usá-lo quando se assume o afro total ou com os crespos curtinhos sempre ao natural.

 

Fios crespos têm maior tendência ao ressecamento. Por isso, seja qual for o corte escolhido, eles precisam ser cuidados com atenção. Não dá para descuidar  da hidratação, da aplicação de leave-in e do filtro solar. A boa notícia para quem aderiu ou cogita aderir ao joãozinho é que tudo isso fica muito mais rápido – e econômico! Por conta do comprimento dos fios, você leva menos tempo para aplicar qualquer tipo de produto, que usa em uma quantidade bem menor do que precisaria, se tivesse cabelos longos.

 


Veja também:


17/10/2017 | 14h25min

» Saúde: Quatro alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama

17/10/2017 | 14h04min

» Dica esperta : Use água de arroz para clarear manchas na pele

17/10/2017 | 13h59min

» Moda: As cores do verão; rosa e vermelho estão em alta


Comentários:


Voltar ao topo