No ar:
Nova Era (Musical) - Sergio Ramos    18h00min às 23h00min

Ouvir!      Fale com o locutor/mural

» Vida / Estilo » Saúde


25/08/2015 | 17h07min

Cinco alimentos que ajudam a emagrecer

Maçã ajuda a controlar o colesterol. Foto: DivulgaçãoMaçã ajuda a controlar o colesterol. Foto: Divulgação

Todo mundo já sabe que para emagrecer é preciso fazer exercícios físicos, ter uma boa dieta com alimentos saudáveis, sempre em pouca quantidade e várias vezes ao dia. Todo esse esforço vale a pena e o resultado não demora a aparecer. Mas uma ajudinha para acelerar esse processo vai muito bem, não é?

 

É importante lembrar que estes alimentos só fazem efeito se forem combinados a uma dieta balanceada e exercícios físicos.

 

Óleo de coco

 

É um excelente aliado para quem quer perder peso. O óleo de coco tem efeito termogênico, o que potencializa seu papel na redução de peso. Ele consome mais calorias para ser metabolizado do que as calorias que fornece.  O óleo de coco aumenta o HDL (colesterol bom) e tem efeito antioxidante, que combate o envelhecimento. A quantidade recomendada é de uma colher de sopa de óleo de coco por dia. 

 

Chia

 

Também auxilia na perda de peso por conter alto teor de fibra. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de gel que dilata o estômago.

A gordura acumulada em excesso é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome, a ponto de nunca se sentir satisfeita ao comer.

 

Feijão branco

 

A faseolamina é um componente extraído do feijão branco, que impede a ação da amilase, enzima que metaboliza os carboidratos. Portanto, com o consumo de faseolamina, há inibição de 18% dos carboidratos consumidos.  A faseolamina reduz os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o apetite também. Como consequência, há uma diminuição dos estoques de gordura localizados na região abdominal. Ela também é útil no controle da glicemia (concentração de glicose no sangue).

 

Chá verde

 

O chá verde acelera o metabolismo, facilitando a queima da gordura corporal. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos. Por ser considerado um alimento com poderes antiinflamatórios, o chá verde equilibra o organismo e faz com que ele fique longe das inflamações, diminuindo a possibilidade do acúmulo de gorduras.

 

Maçã

 

A maçã é rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo. As fibras e a pectina encontradas na maçã são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento.

As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.  A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.


Veja também:


07/12/2017 | 13h02min

» Saúde: Nutricionista dá dicas para curtir o verão e as festas de fim de ano sem descuidar da alimentação

05/12/2017 | 09h48min

» Beleza: Segundo especialista, Juliana Paes é referência de sobrancelha bonita no Brasil

04/12/2017 | 10h09min

» Oportunidade: Ainda da tempo de fazer a inscrição para o concurso de agente comunitário de saúde


Comentários:


Voltar ao topo